Agentes da Polícia Federal e do Ibama foram ao sítio de Nicole Bahls, em Itaboraí, no Rio de Janeiro, para resgatar dois macacos de estimação da influenciadora. Ao chegarem no local,eles constaram que os documentos eram ilegais.
Abalada, a influenciadora revelou a história em seu Instagram, nesta quarta-feira, 18, garantindo que não sabia que os bichos, que ela ganhou de presente há 90 dias, haviam sido traficados e deixou alerta para os seguidores. "Eu fiquei muito triste do documento ser falsificado, mas acho que tudo na vida tem um propósito. Eu queria conscientizar vocês para que não comprem animais silvestres", disse Nicole.
Em seu relato, ela também elogiou o trabalho da PF e Ibama, mas definiu a situação como um momento "muito difícil" e de "aprendizado", pois já havia se apegado aos bichos.
"Confesso que estou passando um momento muito difícil na minha vida. Ontem teve uma operação aqui em casa, veio a Polícia Federal e o Ibama para ver a documentação dos macaquinhos [Mical e Davi], que ganhei de presente [...] Acabamos descobrindo que os documentos da Mical e do Davi eram falsificados. Agora o Ibama vai fazer um trabalho de reabilitação para eles voltarem para o seu habitat natural. Eu vou colaborar para que isso aconteça da melhor forma possivel", afirmou.
Ela ainda destacou que os macacos eram um sonho. Porém, ela não os tratava como "filhos" ou "pet". "Não peguei um animal silvestre para ser um pet, para ser um filho, para botar roupinha e sapato, eu queria ter um macacquinho e que ele tivesse uma vida de macaquinho".