Após sua feroz batalha judicial contra Johnny Depp, a atriz Amber Heard teria se mudado para a Espanha, deixando Hollywood para trás. A informação é do jornal britânico Daily Mail, que publicou fotos da estrela em Madri e alegou que a atriz de "Aquaman" (2018) "realocou-se silenciosamente" com a sua filha pequena, Oonagh, de 2 anos, para a Espanha. Um suposto amigo(a) teria dito ao jornal: "Ela é bilíngue em espanhol e está feliz lá, criando sua filha longe de todo o barulho".
Mas de acordo com o amigo não identificado, essa não é necessariamente uma decisão permanente. Embora digam que Heard não esteja com pressa de voltar ao trabalho, "provavelmente voltará quando for a hora certa para o projeto certo".
A notícia vem aproximadamente um ano após o término do julgamento em que Depp processou Heard por difamação após ela acusar o ator de "Piratas do Caribe" de violência doméstica. Por sua vez, Heard o processou por difamação após o advogado de Depp chamar as suas alegações de "falsas". Numa decisão ambivalente, o juri decidiu que ambos tinham razão, mas Depp teve direito a maior indenização e ganhou mais publicidade positiva durante o julgamento, saindo como vencedor da disputa.
Amplamente divulgado pela mídia, o julgamento contou com engajamento da extrema direita dos EUA nas redes sociais para queimar a atriz - e se possível o movimento #MeToo - , o que pode ter motivado o afastamento de Heard.
Ela não é vista nem ouvida desde os dias que se seguiram à sentença, permanecendo em silêncio no Instagram desde a resolução do caso. Segundo o Daily Mail, Heard vendeu sua casa em Yucca Valley, Califórnia, em julho passado, e foi vista em uma praia em Maiorca com sua namorada, Eve Barlow, em outubro, quando começaram os rumores de que ela estaria de mudanças para a Espanha.