Ameaça de vazar fotos da atriz Emma Watson era fraude

Site que exibia contagem regressiva direcionava usuário para página contra o 4chan

24 set 2014 - 16h20
(atualizado às 17h55)

Atriz Emma Watson em cerimônia do Oscar em Hollywood, Califórnia. 2/3/2014
Atriz Emma Watson em cerimônia do Oscar em Hollywood, Califórnia. 2/3/2014
Foto: Mario Anzuoni / Reuters
Uma ameaça de divulgação de fotos da atriz britânica Emma Watson nua, feita na internet depois que ela lançou uma campanha pela igualdade de gêneros na ONU, se revelou uma fraude nesta quarta-feira (24), provavelmente cometida por um grupo.

Siga Terra Diversão no Twitter

Publicidade

Até o final da noite de terça-feira, o site EmmaYouAreNext.com, que apareceu anteriormente no fórum de troca de imagens 4chan, mostrava um relógio em contagem regressiva e uma ameaça de divulgação de supostas fotos da atriz dos filmes da saga Harry Potter obtidas ilegalmente.

No início do mês, fotos pessoais da atriz Jennifer Lawrence e da modelo Kate Upton foram publicadas no 4Chan. Mas a nova ameaça se mostrou uma farsa, já que o EmmaYouAreNext redirecionava o usuário ao site Rantic.com, um domínio que afirma ser uma empresa de marketing nas redes sociais e que exibia a mensagem #shutdown4chan (fechem o 4chan, em português). 

"Junte-se a nós para fechar o 4chan e evitar que mais fotos pessoais sejam vazadas", dizia um comunicado no site, acrescentando que a empresa foi contratada por agentes de celebridades para chamar atenção para o tema. O próprio Rantic pode ser uma armação, de acordo com várias reportagens da mídia. Nenhum veículo de imprensa conseguiu contactar a empresa e os e-mails enviados pela Fundação Thomson Reuters voltaram.

O incidente aconteceu depois que Watson, embaixadora da Boa Vontade da ONU, fez um discurso de grande repercusssão em Nova York lançando a campanha "HeForShe" (ElePorEla) para unir homens e mulheres na busca de igualdade entre os gêneros e do fim da violência e da discriminação contra mulheres.

Publicidade

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações