Ana Castela vem se destacando no cenário musical brasileiro, conquistando mais uma vez um lugar entre as artistas mais ouvidas do país. Com apenas 21 anos de idade, ela se sobressaiu em uma das principais plataformas de streaming de música. Nesta quarta-feira (4), a Boiadeira conquistou o terceiro lugar no ranking dos artistas mais ouvidos do país em 2024.
A sertaneja ainda fez um marco significativo: ela é a única mulher a figurar no TOP 10 na avaliação do Spotify Brasil. Seu sucesso é pela capacidade de conectar-se com o público através de canções que misturam tradição e modernidade.
Ana Castela no Grammy Latino
A artista lançou recentemente o álbum Boiadeira Internacional, o qual não apenas encantou fãs, mas também conquistou a crítica especializada, rendendo à artista um Grammy Latino na categoria de "Melhor Álbum de Música Sertaneja".
"É uma honra representar as mulheres em um mercado tão competitivo e ao lado de artistas tão grandes. Dedico esse reconhecimento aos meus fãs, que são minha maior inspiração, sem vocês nada disso seria possível!", afirmou Ana Castela. Ela se tornou um símbolo do empoderamento e representação feminina no gênero musical, provando que potência e dedicação podem romper barreiras e abrir espaço para novas gerações.
Vida profissional X vida pessoal
Vale lembrar que a artista está em um relacionamento sério com o sertanjeo Gustavo Mioto. Ela falou sobre o relacionamento no programa Lady Night em novembro deste ano. Questionada pela apresentadora Tata Werneck sobre o início da história de amor dos dois, a cantora revelou que foi a primeira a investir no sertanejo: "Eu fui no TVZ e aí eu dei em cima dele o TVZ inteiro", conta.
Segundo a artista, a ideia começou com uma brincadeira, quando a produção do programa do Multishow pediu para que ela desse alguma cantada em Mioto:"E aí deu que comecei a dar muitas outras cantadas. E foi rolando a química ali no meio e tal, e quando eu saí de lá, a gente passou a conversar", conta, de forma descontraída.