Cada um com seus advogados, Ana Hickmann e Alexandre Côrrea apresentaram a petição inicial solicitando o divórcio. Nessa etapa, citam o motivo do pedido de separação, detalham o patrimônio e indicam os herdeiros.
Em breve, serão obrigados a ficar frente a frente para a audiência de conciliação. Um conciliador ou facilitador vai conduzir o encontro onde serão discutidos desde a divisão dos bens até a guarda do filho deles, Alexandre. A presença é indispensável. Quem se ausenta paga multa.
Caso haja acordo a respeito de todos os pontos, o divórcio deverá ser homologado em dois meses. Divergências podem esticar o processo por tempo indefinido até que as partes se acertem ou um juiz determine as condições da separação.
A situação de Ana Hickmann e Alexandre Côrrea é especialmente delicada em razão do montante de dívidas contraídas pelas empresas do casal e também como pessoa física. Uma pesquisa feita por veículos de imprensa indicou quase R$ 15 milhões em débitos.
A apresentadora se mostrou firme na intenção de “lutar pelo filho e os negócios”. Avaliado recentemente em mais de R$ 100 milhões, o patrimônio acumulado por ela e seu ex-marido pode ser bem menor em consequência das pendências com bancos, ex-franqueados e outros credores.