A apresentadora Ana Maria Braga desmentiu a informação divulgada no programa A Tarde é Sua, de Sonia Abrão. Nesta quarta-feira, 11/12, no Mais Você, a veterana da Globo se pronunciou sobre os boatos envolvendo seu nome.
Ao contrário do que foi dito na atração da RedeTV!, a artista garantiu que aprovou a homenagem a Louro José feita nesta semana. Na edição de segunda-feira, 09/12. foi utilizada a voz do ator Tom Veiga (1973-2020), intérprete do Louro José que morreu há quatro anos, em um áudio criado por inteligência artificial (IA).
Ana Maria avisou que não exibiria o vídeo novamente para evitar chorar, mas disse que aprovou a ideia de "ressuscitar" o Louro José. "Falam tanto de inteligência artificial para o mal na internet e, de repente, tem o uso para o bem", defendeu.
"Foi uma emoção ímpar, e eu esqueci de agradecer. Queria muito agradecer a toda a minha produção, a todo mundo que fez e pensou. Muito obrigada!", completou a famosa, em seguida.
Entenda!
A declaração de Ana Maria aconteceu logo após o jornalista Alessandro Lo-Bianco revelar que Ana Maria Braga não teria gostado da ideia. Segundo ele, ela foi pega de surpresa e teria definido a homenagem como "desconfortável, desagradável e de mau gosto".
Na atração, Sonia Abrão opinou: "A Ana é tão linkada com as coisas do momento, com as tecnologias e mudanças digitais, então ela deve saber que isso é uma coisa que está sendo muito feita nas redes sociais. Talvez tenha batido nela diferente. Era um personagem, era um papagaio. Não foi o Tom Veiga. Ninguém pôs uma fala na boca do Tom."