A jornalista Ana Paula Padrão publicou um vídeo em seu perfil do Instagram na segunda-feira, 6, em que reflete sobre os cuidados com o marido, Gustavo Diament, que se recupera de um grave acidente ocorrido durante um assalto, e falou sobre a dificuldade de retomar a rotina após um acontecimento desses.
Segundo Ana Paula, esta semana ela voltou a treinar, mas tem sido muito difícil deixar o cuidado que tem 24 horas por dia com o marido para fazer outras coisas. "Porque a minha emoção está com ele, não está aqui. Eu não tinha ideia do que é ser uma cuidadora de alguém que eu amo. É um negócio avassalador. Fisicamente, é claro, porque ele tem fraturas múltiplas, vai demorar um pouco para recuperar todos os movimentos. Mas principalmente emocionalmente", afirmou.
"Se ele dorme bem, eu durmo bem. Se ele está com muita dor, eu me sinto a última das criaturas, a mais impotente do mundo por não poder fazer nada, a não ser dar os remédios que o médico prescreveu. Ele tem muita sorte porque vão ser apenas algumas semanas de muita dor, de muita limitação, mas tudo vai voltar a ser como antes. Eu tenho sorte por poder contar com uma rede de apoio sólida", acrescentou.
Ana Paula também pontuou que ela não é mais a mesma depois do que aconteceu. "Mas eu fiquei pensando, como é cuidar de alguém sem isso tudo que eu tenho e por tempo indeterminado? Às vezes uma vida inteira? Eu não sei quem eu vou ser no futuro, mas eu já sei que não sou mais a pessoa que eu era quinze dias atrás. Eu me sinto extremamente vulnerável, mais emotiva e muito menos apegada a tudo que não seja fundamental. Como a gente retoma a vida normal? Qual vai ser o meu normal no futuro? Acho que eu tenho muito o que aprender ainda", desabafou.
Veja o vídeo de Ana Paula Padrão:
O acidente
No dia 23 de outubro, Ana Paula Padrão contou que Gustavo estava internado após ser assaltado. A apresentadora disse que ele caiu em uma vala de 7 metros, mas estava bem.
Em um vídeo, ela relatou que os dois tinham passado o fim de semana na Serra da Mantiqueira. No domingo, na Rodovia Presidente Dutra, ele teve a moto roubada e, durante uma perseguição dos criminosos, caiu nessa vala. Ele teve duas escápulas quebradas, uma vértebra no meio da coluna e outra na base fraturadas e quebrou a bacia. Ele teve alta do hospital no dia 1º de novembro.