Andréa Sorvetão, de 51 anos, detalhou nos últimos dias o rompimento com Xuxa Meneghel, de 61. As duas tinha relação de amizade e trabalho há 32 anos e se afastaram por questões políticas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na época da briga, Jair Bolsonaro (PL) tentava se eleger a presidente e a ex-paquita e seu marido, Conrado, resolveram se posicionar politicamente. Em vídeo, eles se classificaram como 'casal hétero, tradicional e cristão'. Segundo Andréa, a postura resultou em bronca de Xuxa por meio de mensagens no WhatsApp.
"Eu falava com ela diariamente. O vídeo viralizou, e ela falou no grupo [de WhasApp] das Paquitas. E veio falando um monte de coisas que eu não prefiro nem replicar. Aí eu falei: gente, não foi com essa intenção'. Quando você é amigo, eu vou falar direto com a pessoa. Não vou meter no grupo da escola, eu vou querer falar com a pessoa, como eu já fiz várias vezes com ela. Nunca coloquei em grupo nenhum", disse a ex-paquita, em entrevista ao Pod Crê, veiculado no YouTube.
Segundo ela, existiam três grupos de WhatsApp de Paquitas com Xuxa Meneghel: um com todas as ex-assistentes, outro com a geração Xou da Xuxa e um terceiro apenas com as mais chegadas da Rainha.
"Ela veio falar no grupo das mais chegadas. Eu já não tinha saído do outro grupo, porque já tinha tido confusão por causa de política. E não fui que fiz. Eu só compartilho os meus pensamentos com quem pensa como eu. Não fico querendo convencer ninguém. Nesse dia ela botou nesse grupo, e as meninas vieram apoiando ela. Aí o negócio degringolou. Nisso, eu fiquei no grupo. Ninguém me tirou. Quando foi o meu aniversário, em agosto. Eu falei para o Conrado: 'Se ninguém me der parabéns, eu vou sair do grupo'. Esperei o dia inteiro. No dia seguinte, como ninguém falou nada, eu saí do grupo".
Andréa Sorvetão também relembrou que, depois desse episódio, o distanciamento de Xuxa e ela apenas foi crescendo, principalmente quando ela começou a postar foto com Jair Bolsonaro e apoiá-lo nas redes.
"Quando tudo aconteceu, ela parou de me seguir. Depois, eu postei a foto com o presidente [Jair Bolsonaro], aí ela me bloqueou do Instagram dela. Ela não aceitou que eu não sou do mesmo viés político que ela. Mas me posicionei, porque eu estava vendo que eu estava sendo embolada num movimento que eu não fazia parte. E eu sabia que o meu público precisava do meu posicionamento", explicou.