Andressa não se adapta à morfina e tem sofrido com dores

A recuperação da modelo inclui incisões transversas nas pernas para limpeza e também para a aplicação de uma espécie de curativo interno para combater a infecção

9 dez 2014 - 11h52
(atualizado às 11h58)
<p><span style="font-family: Arial, sans-serif;">Desde que foi internada, Andressa passou pela drenagem e debridamento nas pernas</span></p>
Desde que foi internada, Andressa passou pela drenagem e debridamento nas pernas
Foto: Paulo Eduardo / AgNews

Internada desde o dia 30 de novembro por conta de complicações provocadas pela aplicação de hidrogel nas coxas, que provocaram uma sepse (infecção generalizada), a modelo e apresentadora Andressa Urach tem conseguido se recuperar. Entretanto, nessa fase de recuperação ela ainda enfrenta dores muito fortes, uma vez que não tem se adaptado à morfina (que tem lhe provocado vômitos), analgésico mais forte indicado para casos como o seu. Outros medicamentos que estão sendo usados não surtem o mesmo efeito para cessar a dor.

Siga Terra Diversão no Twitter

Publicidade

Apesar da recuperação diária, Andressa ainda passa por procedimentos médicos para o tratamento da infecção nas pernas. Na tarde de segunda-feira (8) estava prevista a volta ao bloco cirúrgico do Hospital Conceição, em Porto Alegre, para a realização de um procedimento chamado debridamento, que remove tecidos mortos, além da limpeza dos ferimentos.

Os procedimentos pelos quais ela passa são dolorosos. São feitas incisões transversas nas pernas para limpeza e também para a aplicação de uma espécie de curativo interno com medicamento que ajuda no combate da infecção e na cicatrização. A bactéria identificada pelos exames foi a estafilococos.

Quando deu entrada no hospital, no domingo, Andressa chegou a sofrer uma parada cardíaca, seguida de uma parada respiratória na segunda-feira. Ela foi transferida para a UTI e respirava com a ajuda de aparelhos. Entretanto, no decorrer da semana passada apresentou melhora, apesar de seu quadro ainda inspirar cuidados.

Desde que foi internada, Andressa passou pela drenagem e debridamento nas pernas, voltou ao bloco cirúrgico para a drenagem de abcesso e fez múltiplas incisões travessas em ambas as penas, além de aplicação de compressas com medicamento.

Publicidade

De acordo com a clínica médica Ana Beatriz Squari, a morfina é muito usada para conter a dor dos pacientes no pós-operatório, e o enjoo é uma das reações esperadas. “Existe uma escala de dor. Primeiro se usa um anti-inflamatório, depois se passa para um opiáceo mais fraco, para depois entrar com a morfina, que se soma a outras classes de medicamentos para tentar frear os efeitos colaterais, como a sonolência e outras coisas”, afirma a médica. Ela faz questão de ressaltar que Andressa não é sua paciente e que não tem detalhes de seu tratamento.

“É importante desmistificar, porque quando se fala que o paciente vai usar morfina no pós-operatório às vezes o familiar fica preocupado. É um medicamento que não gera dependência se for usado da forma correta, quando a pessoa tem necessidade, quando é necessário para o conforto”, explica a médica.

A internação 

Andressa Urach está internada desde domingo, dia 30 de novembro, após ter complicações por uma aplicação de cerca de 500 ml de hidrogel em cada uma das pernas, feita no passado. O produto acabou gerando inflamações e a modelo passou por cirurgias para a retirada da substância, mas apresenta um quadro de sepse que está sendo combatido com medicamentos.

Ela também chegou a sofrer uma parada cardíaca, e teve parada respiratória, precisando da ajuda de aparelhos para respirar. O hospital nega que tenha ocorrido uma parada cardiorrespiratória, bem como rumores de que a modelo tenha sofrido amputações.

Publicidade

Segundo divulgou em sua página do Facebook, no dia 21 de novembro, Urach foi submetida a um procedimento com o médico que a atende há seis anos, Julio Walter Vedovato, para a retirada de hidrogel nas pernas. Ela teria aplicado a substância há cinco anos, mas o médico não foi encontrado para dizer se ele foi o responsável pelo procedimento.

Vedovato já foi condenado a pagar indenização de R$ 80 mil a uma paciente que teve complicações após uma cirurgia de colocação de implantes mamários. Outros dois processos semelhantes tramitam contra ele na Justiça do Rio Grande do Sul.

Nas redes sociais, a mãe da modelo, Marisete de Faveri, tem se mostrado revoltada com a exploração midiática do caso feita pela imprensa. “Esse mundo é tão cruel, tão cheio de maldades, sensacionalismo, tiram proveito da situação e das tristezas dos outros, pois sobrevivem disso, mas quem conhece meu bebê sabe o quanto ela é guerreira”, postou em sua página no Facebook.

Quem é Andressa Urach?     

Andressa Urach ficou conhecida depois de ser uma das participantes do concurso Miss Bumbum em 2012, e levar o título de vice campeã. A loira também foi o centro das atenções ao afirmar ter tido um caso com o jogador Cristiano Ronaldo.

Publicidade

A modelo foi dançarina do cantor Latino em 2012, mas abandonou a carreira para procurar novos projetos. Em 2013, Andressa participou da sexta edição do reality show A Fazenda da TV Record e protagonizou momentos inesquecíveis, como quando tirou a roupa na piscina.

Atualmente, Urach integra a equipe do programa Muito Show da RedeTV!, onde entrevistava políticos com perguntas indiscretas. 

De onde surgiu essa subcelebridade?

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações