A cantora Anitta aproveitou uma transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram, realizada na quarta-feira, 25, para fazer um desabafo sobre a falta de apoio e investimento, bem como para criticar as gravadoras.
"É por isso que eu não compro carros milionários. Quando quero fazer algo e não me dão dinheiro, é o meu que entra", revelou a cantora, ao anunciar a gravação dos primeiros clipes do seu novo álbum. "Como não consegui aprovação, vou fazer com o dinheiro de patrocinadores."
Anitta revelou o interesse das gravadoras apenas em hits viralizados no TikTok: "Se não tem um sucesso logo de cara é isso. Eles dão tchau e f*da-se. É que nem 'Envolver', eu só gravei por pura insistência minha, e só foi viralizar depois."
Segundo a cantora, é difícil convencer as pessoas a continuarem investindo na divulgação das músicas mesmo que elas não sejam um sucesso instantâneo. Anitta lamentou não poder fazer mais clipes, mas justificou: "Se eu fizer um clipe ‘meia bomba’, vocês também não vão gostar. Um clipe bacana custa em torno de US$ 300 mil (cerca de R$ 1,4 milhão). Um clipe mais elaborado tem um custo maior."
"A gravadora só me dá dinheiro para eu gastar com uma música quando está viralizando. Tipo assim, 'Gata' estava bombando no TikToK. Eles queriam fazer algo, mas agora que deu uma diminuída porque parou-se de divulgar, já não quer mais investir. É muito complicado. Elas só investem nas coisas depois que têm resultado na internet", disse a cantora, que revelou que gastou muito dinheiro no festival Coachella: 'O maior dinheiro que eu já gastei na minha carreira."