Anitta sobre estátua de cera no Madame Tussauds: "Reconhecimento"

"Foi um trabalho minucioso e muito bem feito", elogiou a primeira cantora brasileira a receber a homenagem do museu

2 jun 2022 - 21h59
(atualizado em 3/6/2022 às 07h43)
Anitta ao lado de sua estátua de cera no museu Madame Tussauds, em Nova York
Anitta ao lado de sua estátua de cera no museu Madame Tussauds, em Nova York
Foto: Madame Tussauds

Anitta segue fazendo história dentro e fora do País. Desta vez, a artista se tornou a primeira brasileira a ganhar uma estátua de cera no tradicional museu Madame Tussauds, em Nova York. A réplica foi inaugurada nesta quinta-feira, 2, e contou com a presença da cantora, que comemorou a homenagem.

Em entrevista ao E+, Anitta disse a estátua tem um significado gigante, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. "O Madame Tussauds eterniza pessoas que impactaram a cultura mundial em suas respectivas áreas, então ter recebido esse convite foi um reconhecimento enorme do meu trabalho. Estou muito feliz", afirmou.

Publicidade

Para a cantora, o maior desafio do processo foi ficar 12 horas parada na mesma posição, enquanto a equipe do museu tirava as medidas. A réplica produzida em Londres contou com 20 artistas que passaram seis meses trabalhando para homenagear a brasileira.

Anitta garante que faria tudo de novo e diz que a melhor parte foi escolher o figurino, já que ele conta uma história por si só: "Girl From Rio fala muito sobre as minhas origens, sobre o Brasil e também sobre a mulher brasileira real. Por isso escolhi esse visual, por achar que seria mais representativo".

A roupa colocada na estátua de cera foi doada pela própria cantora, que escolheu o cropped do clipe Girl From Rio e a calça que usou para se apresentar no Rock in Rio 2019.

Ao ser questionada sobre sua reação quando viu o resultado final da estátua, a artista brincou: "Me achei muito gata". Ela ainda elogiou o trabalho da equipe do Madame Tussauds e acredita que a característica mais difícil de reproduzir foi sua marquinha de bronzeado.

Publicidade

"Fiquei pasma com a exatidão e naturalidade do resultado. E fiquei impressionada com a riqueza de detalhes, das minhas tatuagens às nuances da minha pele. Ficou tudo muito fiel. Foi um trabalho minucioso e muito bem feito", disse Anitta.

Além da cantora, só existem outros cinco brasileiros com estátuas de cera no museu: os jogadores de futebol Pelé e Neymar e as supermodelos Gisele Bündchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações