Antonio Fagundes, de 75 anos, encerrou seu contrato com a Globo após 44 anos na emissora.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o artista, uma cláusula específica o impediu de renovar o contrato com a empresa. O ator revelou que apenas continuaria no canal se tivesse liberdade para escolher os dias em que gravaria suas cenas, de forma que não atrapalhasse sua agenda no teatro, e a transmissora não acatou ao pedido.
Considerado um brasão da TV, Antonio Fagundes tinha intenção de gravar de segunda a quarta, assim ele poderia se dedicar ao teatro nos outros dias da semana. Entretanto, a Globo foi irredutível na decisão.
"Talvez eu continuasse lá se a proposta que eles tivessem me feito não fosse oposta ao que quero para minha vida. Quando entrei na Globo eu já fazia teatro, a primeira condição que eu pedi para ser respeitada para que eu trabalhasse lá é a de que eu só gravasse na folga do teatro. Eu tive durante 44 anos um acordo com eles que eu só gravava de segunda a quarta, porque de quinta a domingo eu fazia teatro. Mas quando a proposta de renovação não incluía essa cláusula, percebi que não seria bom para mim, porque o teatro é minha prioridade".
Apesar da comoção em torno de sua saída da emissora, o ator deixa a empresa em que trabalhou por 44 anos, quase metade de um século, com tranquilidade. Ele ainda compreende que é natural que a empresa queira enxugar gastos e mudar os contratos ao longo do tempo. "As coisas têm um movimento natural. A Globo, como empresa, seguiu o movimento dela, buscando novas formas de comercializar seus produtos".