Uma das mais talentosas e carismáticas atrizes do país começou a carreira como modelo na década de 1970. Solange Couto reviveu os tempos diante das câmeras e flashes ao posar para a campanha da marca Maison SPA, especializada no segmento plus size (tamanhos maiores).
“A Solange é uma profissional completa, uma pessoa de luz que contagia a todos com sua simpatia e educação”, diz a estilista Carla Folloni. “Eu a escolhi por ser uma camaleoa. Transforma-se a cada look. Deixa a narrativa da coleção mais fácil e elegante.”
Representando a silhueta da mulher brasileira, a atriz vestiu peças com tecidos de fibras naturais, como seda, linho e algodão. Brincou com as modelagens geométricas, os babados e as fendas.
Segundo relato da equipe, a alegria e a autoestima da artista foram fundamentais para o resultado do ensaio. Estrela da série ‘Toda Família Tem’, da Amazon, e com personagem de destaque na próxima novela das 18h da Globo, ‘Garota do Momento’, Solange Couto conversou com a coluna.
Como reagiu ao convite para estrelar a campanha?
Eu já usava a Maison SPA, adoro as roupas, qualidade excelente. Tem quase dois anos que fui apresentada à marca e criamos um vínculo. A Carla é sempre atenciosa e querida. Da última vez que fui fazer capas de revistas, escolhi uns looks e o resultado foi tão positivo que ela conversou com meu agente e fechamos o trabalho.
Qual a sensação de modelar aos 68 anos?
Eu comecei na moda, né? Fiz passarela e catálogos para coleções de vários segmentos. Voltar a trabalhar nesse mercado é uma delícia. As mulheres 50+ e 60+ precisam ter marcas que produzam campanhas assim para inspirá-las, ainda mais com essa linha linda que eu vesti, inclusive quero todos os looks no meu armário.
Como foi o ensaio fotógrafo? Sentiu-se bem?
Sim, foi tudo leve e divertido. Tínhamos uma diária de 8 horas. Maquiei e fotografei tudo em menos de meia diária. A equipe foi muito bacana, quando é assim tudo fica lindo, me senti bastante à vontade.
Como é sua relação com a moda? Consome muito?
Eu amo a moda, mas não me prendo às tendências, me preocupo bem mais com o bom gosto. Tenho um estilo imprevisível em relação às escolhas do meu closet. Não uso só um tipo de roupa. Importante termos variedade para todas as ocasiões. Então defino meu estilo assim, bem aberto.
As mulheres da sua faixa etária estão sendo mais valorizadas na sociedade? Já foi alvo de etarismo?
Etarismo, não. Morro de rir com as pessoas não acreditando que tenho a minha idade e querendo me tirar da fila preferencial (risos). É meu direito, poxa! Mas vejo que a sociedade está tentando entender melhor a maneira de lidar com as mulheres mais maduras. Sinto que existe uma intenção, ainda longe da aceitável, mas existe essa preocupação.
Sua carreira de atriz vive fase com novos trabalhos. Como avalia este momento?
Olha, estou muito feliz. Tenho feito cinema e séries para o streaming, com personagens interessantes e que o povo vai se identificar bastante. Acabamos de lançar um trabalho na Amazon, a série ‘Toda Família Tem’, bem divertida e que trata com cordialidade a família do subúrbio brasileiro. Agora a Globo acabou de me convidar para uma novela, um papel que será gostoso de fazer. Hoje me interesso mais por bons projetos, trabalhos que façam sentido para mim.