Aos 71 anos, Vera Holtz comenta decisão de não ter filhos: 'Invenção social'

Vera Holtz, de 71 anos, comenta decisão de não ter filhos; atriz fala sobre papel da maternidade na vida das mulheres

25 mar 2025 - 15h35
Vera Holtz, de 71 anos, comenta decisão de não ter filhos; atriz fala sobre papel da maternidade na vida das mulheres
Vera Holtz, de 71 anos, comenta decisão de não ter filhos; atriz fala sobre papel da maternidade na vida das mulheres
Foto: Reprodução/TV Globo / Contigo

Vera Holtz, de 71 anos, decidiu não ter filhos ao longo da vida. Recentemente, a atriz revelou o motivo de sua escolha, e aproveitou para trazer uma reflexão e seu ponto de vista sobre o papel da maternidade para as mulheres.

O que disse Vera?

Durante participação no programa 'Sem Censura', que foi ao ar na última sexta-feira (21) na TV Brasil, a atriz falou que nunca desejou ser mãe. "Sempre, desde pequena, eu não queria. Eu não tenho o sim [da maternidade]. Não faz parte da minha vida. Desde pequena, eu falava: 'Não existe instinto maternal. Isso é uma invenção social", falou.

Publicidade

"E vocês esquecem de quem não tem útero, de quem não pode ter filho. Por que inventaram isso para a mulher? Por que rotular essa questão? Todo mundo quer botar a gente numa caixinha, rotular, vira um produto. Eu nunca realmente acreditei nisso", pontuou Vera.

SIDNEY MAGAL REVELA PEDIDO DE VERA HOLTZ EM SITUAÇÃO INUSITADA: 'TIRA A SUNGA'

Sidney Magal participou, em janeiro, do programa 'Sem Censura', apresentado por Cissa Guimarães. Na ocasião, o cantor relembrou uma história inusitada que viveu em 1980 com Vera Holtz, durante uma apresentação de Carnaval na Praça Castro Alves, em Salvador. "O Carnaval quem faz é o povo. Então, nós somos aqueles convidados para abrilhantar um pouco o Carnaval, que é brilhoso o tempo todo por causa do povo. Eu senti isso quando na Praça Castro Alves, em 1980, cantei Sandra Rosa Madalena e a Praça Castro Alves inteira cantou", destacou o músico.

"E eu me lembro que eu estava com a Vera Holtz em cima do trio e eu já tinha tomado todas. E aí eu tirei o que era mortalha, não era nem abadá. Eu tirei a mortalha e fiquei só de sunguinha. Não tenta imaginar como seria hoje, porque é bobagem", ironizou o artista. "E aí, todo mundo cantando Sandra Rosa Madalena, eu virei para Magali [sua esposa] e falei: 'Eu vou descer'. Ela disse: 'Vai descer para onde?'. Eu disse: 'Vou descer. Isso que tá acontecendo aí embaixo, é um chamado. Eu preciso descer'", relatou ele.

Publicidade

"E aí a Vera Holtz me cutucou: 'Tira a sunga'. Eu disse: 'Vera, você tá doida? Lógico que não, o máximo é isso aqui. É só sunguinha mesmo'. Mas eu desci. E quando eu desci, montaram algumas pessoas em mim. Eu sou grande e alto, né? Então uma pulou no meu pescoço, outra segurou na minha perna, outro pulou na minha cabeça", recordou o cantor.

"E eu fui dançando com várias pessoas. E a Magali disse, 'o que eu faço? Não adianta mandar o segurança, o homem está possuído'. E realmente eu devia estar possuído porque eu nunca fiz isso em lugar nenhum", finalizou Sidney, sendo aplaudido.

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações