O pastor Felipe Heiderich usou suas redes sociais para expressar seu descontentamento após perder 5 mil seguidores devido à sua participação no Miss Brasil Diversidade. No evento, ele compartilhou momentos de apoio à comunidade LGBTQIAPN+ e celebrou a representatividade. Contudo, muitos seguidores reagiram negativamente. "Cada um tem o direito de fazer o que quer", disse ele.
Em seu relato, Felipe reconheceu que alguns o seguiam na expectativa de uma "volta" ao seu antigo papel pastoral ou orientação sexual. Ele, porém, foi direto: "E tem muita gente que me segue porque acha, tem certeza, que eu vou voltar a ser hétero e vou voltar a pastorear igreja. Ser hétero, eu nunca vou voltar. Pastorear igreja, se Deus quiser, um dia, pois o chamado é irrevogável."
A perda de seguidores foi recebida com serenidade. "Pra todos que foram embora sem se despedir, esse é o melhor caminho. Se não gosta de um conteúdo, vai embora, segue a sua vida. Pra quem foi embora ofendendo, Deus lhe pague., afirmou, reforçando sua postura de respeito às diferenças". Para ele, o ato de deixar de segui-lo apenas por apoiar a diversidade diz mais sobre os outros do que sobre ele mesmo.
RESPEITO AS DIFERENÇAS
"Mas hoje eu acordei com 5 mil seguidores a menos. São pessoas que odiaram o fato de eu estar no movimento que dá visibilidade pra outras pessoas do vale. Então, eu respeito a sua opinião", falou o religioso em suas redes sociais .
Felipe concluiu o desabafo reafirmando seu compromisso com a inclusão e a fé. "Não vou ficar chateado com isso. Agora, em uma madrugada, 5 mil pessoas irem embora porque não suportaram eu mostrando sobre diversidade, desculpa, mas fala muito mais sobre você do que sobre mim e sobre Jesus", encerrou, deixando claro que sua missão é ir além das divisões, inspirando uma convivência harmoniosa.