A evolução do quadro clínico da cantora Anitta é considerada satisfatória, segundo o boletim médico do hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, em São Paulo, emitido nesta quinta-feira (21). Ela passou por uma cirurgia para tratar a endometriose na manhã de quarta-feira, 20.
Segundo a nota do hospital, a Anitta ainda está sob os cuidados médicos da equipe chefiada pela professora doutora Ludhmila Hajjar e pelo diretor geral do hospital, Pedro Loretti. "A evolução do quadro clínico da artista após a cirurgia é considerada satisfatória", informou a unidade.
O procedimento realizado na cantora é considerado minimamente invasivo. Anitta deu entrada na última segunda-feira, 18, e não tem previsão de alta até o momento.
Endometriose
Endometriose é uma condição inflamatória crônica originada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero, podendo causar sangramentos, cólica menstrual, dor intensa e infertilidade, entre outras complicações. Em alguns casos, a intervenção cirúrgica é indicada.
Antes de operar, a cantora compartilhou com seus seguidores no Twitter alguns desabafos sobre o pré-operatório. Em um dos posts, ela diz que mulheres sofrem demais e desejou forças para outras que sofram da mesma condição.