Com apartamento em Miami, na Flórida, Roberto Carlos escolheu a cidade preferida dos turistas brasileiros nos Estados Unidos para iniciar sua turnê internacional. O show acontecerá no domingo (16), na arena Kaseya Center, com capacidade para quase 20 mil espectadores.
Na sequência, o cantor vai se apresentar em Houston, Los Angeles, Chicago, Boston, Nova York e Orlando. Na metade de julho, ele retorna ao Brasil para subir ao palco em Vitória da Conquista, Feira de Santana, Florianópolis e Rio de Janeiro. A gravação para o Especial de Fim de Ano da Globo poderá acontecer na apresentação carioca de 1 de setembro no Qualistage.
Após alguns dias de descanso, Roberto Carlos irá novamente para o exterior. Shows em Ponta Delgada (Açores), Genebra, Madrid, Paris, Lisboa, Braga e Milão. Aos 83 anos, o artista prova disposição ao aceitar a maratona de compromissos.
Em maio, ao conversar com a revista ‘Veja’, seu ex-empresário, Dody Sirena, criticou a quantidade de apresentações feitas pelo ídolo romântico desde que passou a ter a carreira gerenciada por Leo Esteves, filho do saudoso Erasmo Carlos.
“Se fosse seu empresário hoje, não faria o que ele está fazendo. É um show a cada esquina”, disse. “Comparo Roberto a Frank Sinatra, Pavarotti e Paul McCartney, mas estes, após o ápice da carreira, reduziram suas apresentações e suas aparições viraram acontecimentos.”