O Rock in Rio se manifestou na terça-feira (30) a respeito das críticas feitas por Fafá de Belém sobre a falta de artistas do Norte na programação do 'Dia Brasil' - pensado para celebrar a música nacional. Em nota divulgada à imprensa, o festival - que terá shows de Luan Santana e Ana Castela - deixou claro que o line-up ainda está em construção e confirmou estar em negociações com nomes nortistas.
No mesmo dia em que o Rock in Rio anunciou um dia exclusivo para artistas nacionais, Fafá de Belém demonstrou incômodo com relação ao line-up em seu perfil oficial do Instagram. A cantora, que nasceu no Pará, publicou uma carta aberta reclamando da ausência de pessoas como Joelma, Manu Bahtidão e outras manifestações culturais regionais como o carimbó e o boi bumbá.
"A Amazônia não faz parte do Brasil? A cultura amazônica, nortista, não é parte deste país?", indagou a cantora, que ainda criticou o fato do Norte ser visto como 'peça decorativa de festas da elite'. "Pertencimento é muito diferente do uso por conveniência. Nós aprendemos isso a duras penas, e exigimos respeito! @zericardooficial @rockinrio!!!", concluiu ela, marcando o perfil do vice-presidente artístico do evento.
No dia seguinte, a organização do festival preparou um texto para justificar o equívoco percebido por Fafá. "O lineup do dia 21 de setembro, como anunciado durante coletiva de imprensa na tarde de ont...
Matérias relacionadas