Stephen Collins já está sentindo os efeitos da gravação de um depoimento em que ele admite ter abusado sexualmente de diversas menores. Logo após a publicação por parte do site TMZ, o ator, que estava escalado para atuar em Ted 2, foi imediatamente demitido do elenco.
Fontes da produção do filme de Seth McFarlane (Family Guy, American Dad) afirmaram ao TMZ que Collins foi dispensado no mesmo instante em que a publicação foi ao ar. O ator de 67 anos também foi desligado de um projeto que comandava na David Lynch Fundation, que é de posse do diretor cujo nome identifica a instituição.
Entenda o caso
O TMZ publicou nesta terça-feira (7) uma conversa entre Stephen Collins e sua mulher, Faye Grant, que está se separando do ator, onde ele confessa, durante uma sessão de terapia, ter abusado de diversas adolescentes entre 10 e 13 anos.
Durante o depoimento, Faye soa bastante chocada com as revelações de Stephen, que cita o nome de quatro garotas, com identidades evidentemente preservadas.
Uma delas era parente de sua primeira esposa. Sobre este encontro, o ator revelou ter colocado "a mão dela no meu pênis". Neste caso, a criança tinha 11 anos e morava em Nova York.
Stephen Collins cita, ainda, uma menina de 10 e outra que tinha entre 11 e 13 anos. Collins, que tem 67 anos, teria tentado se desculpar com uma de suas vítimas, que morava em Los Angeles, anos depois de ter submetido a garota ao abuso.
Segundo o TMZ, a vítima parente de sua ex-mulher teria feito uma queixa de abuso sexual em 2012. Por isso, apesar de alguns casos terem ocorrido há mais de uma década, Stephen ainda pode ser julgado. A gravação está agora em posse do departamento de polícia de Nova York, que conduz as investigações e suspeita que ao menos mais três jovens tenham sido abusadas por Collins.