Após passar mal e ser internado, Jorge Aragão cancela shows e avisa que fará cirurgia

Cantor precisou ser levado às pressas ao hospital depois de sentir dores no abdômen

29 nov 2024 - 15h49
(atualizado às 16h56)
Jorge Aragão cancela shows e diz que fará cirurgia após passar mal e ser internado às pressas no RJ
Video Player

O cantor e compositor Jorge Aragão, de 75 anos, passará por uma cirurgia na próxima segunda-feira, 2, para retirada da vesícula biliar. O artista foi internado às pressas na quinta-feira, 28, após passar mal. Por meio das redes sociais, ele falou sobre seu diagnóstico e tranquilizou seus fãs.

"Eu senti umas pontadas no estômago e tive dor. Claro que sempre tenho que estar me cuidando. Fui ao médico e [era] minha vesícula, que já tem quase três anos que está querendo fazer graça comigo Dessa vez tanto o Dr. Silvio quanto o Dr. Luiz Antônio me prenderam e me disseram que vão tirar isso daqui", disse.

Publicidade
Jorge Aragão fala sobre estado de saúde
Jorge Aragão fala sobre estado de saúde
Foto: Reprodução/Instagram/@jorgearagaodacruz

De acordo com a assessoria de imprensa do artista, o boletim médico emitido pelo Hospital São Lucas Copacabana mostrou um quadro de colescitite aguda, uma inflamação na vesícula biliar. O cantor estava escalado para encerrar as comemorações do Dia Nacional do Samba no domingo, 1º, no Rio de Janeiro.

"O sambista, junto com sua equipe, pede desculpas a todos que aguardavam com entusiasmo o encontro com ele. E espera estar com a saúde totalmente recuperada logo em breve, para voltar para sua rotina de trabalho", afirmou a assessoria.

Entre os sintomas da colescitite aguda estão febre, náuseas, dor no abdômen e inchaço. "Não adianta pedir para que eu não dê susto em ninguém, porque eu sou o primeiro a me assustar. Graças a Deus eu tô bem e na segunda-feira faço cirurgia. Logo em seguida, vamos pra rua", brincou o cantor.

Em outubro deste ano, Jorge Aragão anunciou a remissão completa do linfoma não Hodgkin. Ele foi diagnosticado com este tipo de câncer no sistema linfático em julho de 2023 e, desde então, vinha fazendo tratamento com quimioterapia. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se