Flordelis passou mal na cadeira após ficar sabendo da morte da filha, Gabriella dos Santos Souza, de 35 anos. A jovem foi encontrada morta na última quarta-feira, 22, A pastora precisou ser socorrida por conta de uma instabilidade na pressão arterial, que ficou muito alta dentro do presídio.
"A pressão [dela] subiu muito, chegando a sofrer desmaios. Teve que ser levada para atendimento médico, onde passou toda noite. Neste momento, está à base de medicações cardíacas e calmantes", informou a defesa de Flordelis, representada pela advogada Janira Rocha a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
A especialista ainda lembrou que a cantora gospel aguarda autorização do judiciário para poder ir ao sepultamento de Gabriella: "Muito tensa, aguarda definição da Justiça sobre pedido para acompanhar a filha no último adeus", completou.
Janira ainda esclareceu que, apesar do pedido ter sido solicitado nessa quinta-feira, 23, ainda não havia nenhuma manifestação das autoridades.
"A pastora Flordelis e sua família, consternados, vêm através desta expressar sua profunda tristeza pelo falecimento da filha, irmã, sobrinha, Gabriela dos Santos de Souza", confirmaram à coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Em seguida, deram detalhes sobre a cerimônia de despedida. "Comunica que seu enterro será dia 25/01/26, sábado, as 16:30h, no Cemitério do Pacheco, em São Gonçalo. Comunica ainda que sua defesa iniciou esforços junto às Autoridades Judiciárias para obter autorização de comparecimento à despedida de sua filha", escreveram.
Causa da morte
Por fim, vale destacar que a Polícia Civil suspeita de que a morte de Gabriella seja mais um caso de feminicídio. No entanto, na nota, a família optou por não revelar mais detalhes sobre o caso.
"Quanto aos motivos da morte, a família e a defesa vão aguardar os primeiros resultados dos laudos periciais para que possam se manifestar. Amanhã as 13h, parte da família comparecerá a Delegacia de Homicídios de Niterói, a fim de levar informações pertinentes ao caso. Terminam essa nota, mais uma vez rogando às Autoridades a permissão para está última despedida".