Pensa ser fácil a vida de quem trabalha cobrindo eventos? A apresentadora portuguesa Bárbara Guimarães, da SIC, foi retirada de um camarim do Rock in Rio Lisboa após comer um croquete e um pouco de salada. Ela estava acompanhada da cantora Sónia Tavares.
Segundo os seguranças, a comida e a bebida eram exclusivamente para as celebridades convidadas. Apesar de ser conhecida da TV, onde trabalha desde 1997, a comunicadora foi vista como uma penetra. Após ter a pulseira VIP arrancada do punho, ela e sua colega foram agarradas pelo braço e tiradas do espaço.
O constrangimento repercutiu pessimamente para a organização do evento. Afinal, não se deve tratar ninguém com tamanha falta de educação, ainda mais uma profissional de comunicação que estava ali para promover o festival a milhares de telespectadores.
Ao saber do ocorrido, uma loja de peças de ouro criou uma ação de marketing: Bárbara Guimarães fará presença VIP para “se vingar da expulsão do Rock in Rio”, diz a empresa. “Poderá comer quantos croquetes quiser” e ainda terá cerveja gelada à disposição.
Os produtores do festival soltaram uma nota com pedido de desculpas na tentativa de amenizar o estrago midiático. “A organização do evento lamenta o excesso de rigor e a falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem”, diz trecho. Negar um simples croquete saiu caro.