A apresentadora Leilane Neubarth, 64 anos, postou numa rede social uma foto sob um guarda-chuva com as cores da bandeira LGBT+ acompanhada de uma mensagem pró-diversidade.
“Estamos todos debaixo do mesmo guarda-chuva… eu, e todos da comunidade LGBT+, e você, que certamente tem parentes, amigos ou conhecidos LGBT. A luta pelo respeito e contra o preconceito é todo dia!!!! Afinal, cada um tem o direito de amar quem quiser!”, escreveu.
A âncora do ‘Conexão GloboNews’ vive relações homoafetivas há pouco mais de uma década, quando foi surpreendida por um sentimento inédito.
“De repente, as coisas começaram a acontecer e surgiu essa outra emoção, outro sentimento, uma outra atração que eu nunca tinha pensado”, relatou em entrevista à revista ‘Veja’.
Após dois casamentos com homens – o primeiro durou seis anos; o outro, 22 –, a jornalista se viu apaixonada por alguém do mesmo gênero. “Uma coisa totalmente inesperada: aos 52 anos, eu me apaixonei por uma mulher.”
Sempre discreta sobre a intimidade, Leilane aproveita eventuais pautas sobre homofobia na TV para se posicionar pelo respeito à diversidade sexual. Conta com o apoio dos 2 filhos e dos muitos amigos famosos e anônimos.
Além de Leilane, a GloboNews tem outros apresentadores e repórteres abertamente homossexuais ou bissexuais. Entre eles, Marcelo Cosme, Pedro Figueiredo e Erick Rianelli. Frequentemente, o canal de notícias leva ao ar discussões sobre o combate ao preconceito.