A Globo possui os direitos exclusivos de transmissão nas TVs aberta e fechada dos Jogos Olímpicos de Paris. Mas terá concorrência forte na internet, com a participação de duas ex-estrelas de seu elenco.
Musa na cobertura de grandes eventos esportivos, Fátima Bernardes estreia como âncora do projeto ‘Paris é Brasa’, da agência Play9, que tem entre os sócios o influenciador Felipe Neto e o ex-repórter da Globo João Pedro Paes Leme.
Em parceria com o Time Brasil, do Comitê Olímpico, e o YouTube, a equipe liderada pela apresentadora vai entrevistar atletas, comentar resultados de provas e mostrar os bastidores.
Fátima, de 61 anos, teve encerrado o vínculo com a Globo no fim de 2023, após 37 anos ininterruptos no canal. Depois do fim do ‘The Voice Brasil’, não havia projeto a curto prazo. A jornalista poderá voltar em breve, já que negocia com a direção artística um programa criado por ela.
Sua relação com a Globo é excelente. Tanto que foi convidada a participar de uma ação comercial com o ator espanhol Antonio Banderas na final do ‘Dança dos Famosos’ no ‘Domingão com Huck’. Os dois vão dançar tango na edição de 7 de julho.
Estar em Paris por algumas semanas para cobrir os jogos terá um benefício extra para Fátima: ficará perto do filho, Vinícius, que mora na capital francesa, onde trabalha como gerente em uma empresa de tecnologia.
Outra ex-Globo que reforça a concorrência é Fernanda Gentil, 37 anos. No início de 2023, ao se ver na ‘geladeira’ da emissora, ela preferiu sair para dar novo rumo à carreira do que continuar recebendo salário sem produzir nada até o fim do contrato.
Pouco depois de deixar a empresa da família Marinho, onde atuou por 15 anos, a apresentadora foi contratada pela CazéTV, do streamer Casimiro Miguel, para a cobertura de campeonatos de futebol.
Gentil será vista no programa diário ‘Tamo em Paris’, disponível no YouTube e na plataforma de streaming Twitch, com um resumo das principais competições da Olimpíada.
Fátima e Fernanda provam que há vida interessante fora da poderosa Globo. E a presença de ambas no evento que vai de 26 de julho a 11 de agosto tem um valor especial: a primeira representa a vitalidade das mulheres 60+, e a segunda dá visibilidade midiática à comunidade LGBT+.