Um comunicado à imprensa informou a morte do ator Ron Ely, aos 86 anos. O falecimento ocorreu em 29 de setembro, mas somente agora sua filha, Kirsten, decidiu torná-lo público. A causa não foi revelada.
O artista se tornou famoso no final da década de 1960 ao interpretar Tarzan no seriado do canal NBC. Projetou-se também como apresentador de algumas edições do Miss América.
Belo, alto (1,93m) e atlético, ele viveu outros papéis de homens poderosos no cinema e na TV. Aposentou-se da atuação há cerca de 20 anos. Dedicava-se a escrever livros.
Em outubro de 2019, Ron viveu uma desgraça familiar. Seu filho, Cameron, matou a facadas a mãe, Valerie, com quem o ator estava casado havia 35 anos. O rapaz ligou para a polícia e tentou culpar o pai pelo homicídio.
Quando os policiais chegaram à mansão da família, descobriram a verdade. Confrontado, o jovem, de 30 anos, fingiu ter uma arma e acabou morto com 24 tiros ao resistir à prisão.
Um ano depois, o ex-galã entrou com processo contra os agentes que atenderam a ocorrência. Alegou que agiram incorretamente ao abordar Cameron e ainda os acusou de negligência médica com Valerie. Ron Ely passou os últimos anos de vida atormentado pela tragédia e longe da mídia.