Longe da TV desde 2018, Regina Duarte realiza uma série de encontros na loja Aqua Arte, em São Paulo, onde expõe e vende suas telas feitas com elementos da natureza, como folhas e restos de árvores.
Até o momento, além de sua filha, a também atriz Gabriela Duarte, apenas outra famosa apareceu para conferir o talento da veterana da TV com as artes plásticas.
No sábado (11), Leda Nagle prestigiou Regina. Ex-apresentadora do ‘Jornal Hoje’ (Globo) e do ‘Sem Censura’ (TVE/TV Brasil), ela registrou o momento. “Adorei ter ido e ter me encontrado com ela, uma querida”, postou.
As duas têm em comum o posicionamento contra a esquerda. Por isso, foram igualmente ‘canceladas’ ao longo da Presidência de Jair Bolsonaro e ainda enfrentam hostilidade nas redes sociais por serem vistas como apoiadoras do discurso da extrema-direita.
Regina se mantém fiel ao ex-chefe, de quem foi secretária de Cultura em 2020. Em recente post de fotos do ex-presidente em sua página no Instagram, escreveu sobre ele: “O símbolo máximo da grandeza do Brasil”.
Lega nega fazer ativismo ideológico. “Não é de esquerda, (já chamam) de extrema-direita, bolsonarista, nazista”, reclamou em entrevista ao canal de Rica Perrone.
Hoje dedicada à produção de entrevistas para plataformas digitais, a apresentadora – prima do jornalista declaradamente esquerdista Fernando Gabeira, da GloboNews – critica a imprensa ter lado no espectro político. “Na minha época de TV, as pessoas não eram militantes, eram jornalistas.”