Guito Show, conhecido por interpretar Tibério no remake de Pantanal, causou polêmica ao se posicionar contra a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 para crianças, especialmente nas escolas. O ator utilizou suas redes sociais na noite desta quarta-feira (6/11) para criticar a exigência de comprovante de vacinação no processo de matrícula escolar.
"Faça o que quiser com seu corpo", afirma
Em sua declaração, Guito expressou preocupações sobre as liberdades individuais e questionou a imposição de medidas para alunos, defendendo que a escolha pela vacinação deveria ser opcional: "Faça o que você quiser com seu corpo, e deixe que eu faça com o meu o que eu quiser junto com os meus médicos, que são quem deve tomar essa decisão", afirmou.
Opinião dividiu internautas
O posicionamento do ator gerou intenso debate nos comentários de sua publicação, dividindo opiniões entre seguidores que apoiam sua visão e outros que defendem a importância da vacinação para a segurança coletiva. A controvérsia rapidamente se espalhou, atraindo reações de profissionais de saúde e figuras públicas, muitos dos quais destacaram a importância da vacina para evitar novos surtos.
Um internauta comentou: "Menos um seguindo você, meu amigo... espero que um dia você abra os olhos e desejo que não seja tarde." Em defesa do ator, outra fã comentou: "Parabéns pela coragem! Você não é contra vacinação, apenas defende a escolha pela vacinação. Parabéns pela sensatez!"
Confira o vídeo na íntegra:
TIBÉRIO DE 'PANTANAL', GUITO SHOW CAI NO CHORO
Fica mais um pouco! Ao que parece, não é só os telespectadores que já estão com saudade de Pantanal, que termina nesta sexta-feira, dia 7 de outubro. O elenco também está com o coração bem apertado.
Neste sábado (1), o ator Guito Show, que interpreta Tibério na trama, apareceu chorando nas redes sociais ao registrar o último dia de gravações do elenco.