Em agosto de 2018, o jornal ‘Extra’ noticiou que o ator Thiago de Los Reyes trabalhava como motorista da Uber no Rio de Janeiro. Ele estava afastado havia 4 anos da TV. Seu último papel tinha sido um hacker misterioso na trama das 19h ‘Geração Brasil’.
Ver um jovem galã ao volante de um carro de aplicativo gerou incontáveis manchetes. Assim como ele, outros artistas mirins que fizeram sucesso na Globo buscaram atividades longe das artes quando se viram sem contrato com a emissora.
Hoje, Thiago de Los Reyes é um terapeuta dedicado à saúde mental de seus pacientes. “Psicanalista em constante construção, destruição e reconstrução”, define-se. Especialista em gestão de pessoas, ele se tornou pós-graduando em Psicanálise e Análise do Contemporâneo. Atende presencialmente e on-line.
Nas redes sociais, produz conteúdo relevante a respeito de questões existenciais, com citações filosóficas e dicas de literatura inspiracional. Aborda temas cotidianos, como a procrastinação, o desejo de agradar e as dificuldades nos relacionamentos.
Paralelamente à dedicação ao divã, Thiago de Los Reyes participa de produções de teatro e outros projetos audiovisuais. Casado e pai de uma menina, ele não sinaliza interesse especial em voltar às novelas.
“Em 2014, comecei a perceber que o ofício do ator não estava me preenchendo de significado”, disse no ‘Intensa Cast’. “Minha família permitiu que eu usasse minha vida como um grande laboratório de experiências.”
A trajetória de Los Reyes lembra a de Davi Lucas, que também começou criança na TV. Atuou em obras bem-sucedidas, como ‘Alma Gêmea’ e ‘Fina Estampa’. Após ‘Êta Mundo Bom’, trocou os estúdios de gravação pelo atendimento a seus pacientes.
Uma precursora desta transição foi Lídia Brondi. Em 1991, após vários sucessos na Globo, ela decidiu se dedicar exclusivamente à Psicologia. Estudou, abriu consultório e nunca mais voltou à televisão.