Ryan Grantham, ator mais conhecido pela sua atuação em 'Riverdale' e 'Supernatural', assassinou a própria mãe e planejava matar Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, em 2020. O ator se declarou culpado das acusações durante audiência de sentença realizada na segunda-feira (13), na Suprema Corte da Columbia Britânica, no Canadá.
A sentença automática para o crime é de prisão perpétua. Os promotores pedem sentença mínima de 17 a 18 anos sem direito à liberdade condicional, informou a CBC.
Ryan chegou a ensaiar como cometeria o crime. No dia 31 de março de 2020, ele assassinou a mãe, Barbara Waite, de 64 anos, com um tiro na cabeça, enquanto ela tocava piano. Horas depois do crime, ele ainda gravou vídeo onde mostrava o corpo da mãe e confessava a autoria.
O ator disse que decidiu matar a mãe para poupá-la de ver a violência que ele pretendia cometer. No dia seguinte, Ryan empacotou alguns pertences, além de armas, munição e explosivos, e digiriu com o intuito de ir até Ottawa matar o primeiro-ministro canadense. Ele mudou de ideia no meio do caminho e foi até uma delegacia de polícia, onde se entregou.