Ator desaparece no RJ; carro dele foi visto em município da Baixada Fluminense, diz família

Edson Caldas Barboza, de 29 anos, teve participação na novela Gênesis, produzida pela Record

7 fev 2024 - 16h34
Edson teve participação na novela Gênesis, produzida pela Record
Edson teve participação na novela Gênesis, produzida pela Record
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil investiga o desaparecimento do ator Edson Caldas Barboza, de 29 anos, que sumiu no Rio de Janeiro na última sexta-feira, 2. A esposa dele relatou à TV Globo que o marido estava trabalhando como entregador de aplicativo a última vez que deu notícias. Ao Bom Dia Rio, telejornal da emissora na região, a família contou que rastreou o celular do artista e encontrou uma câmera que registrou o veículo passando por uma via da cidade de Japeri, na Baixada Fluminense.

Edson teve participação na novela Gênesis, produzida pela Record. Ele obteve seu DRT (registro profissional de atores) durante o período da pandemia e estreou na televisão interpretando um dos soldados de Gomorra na referida novela bíblica.

Publicidade

De acordo com a esposa dele, o veículo em que ele estava apresenta uma combinação de cores: é um Fiat Doblô branco com o capô em tonalidade preta.

"A gente bateu lá de porta em porta. Mostramos a foto dele e perguntamos. Aí conseguimos uma câmera que mostra o carro passando na via de lá, só que não podemos divulgar por causa da investigação. Já está na mão da polícia. O carro passou naquele sentido ali, ou ele pegou o Arco Metropolitano, ou pegou o sentido Seropédica", relatou Jennyffer Vieira à Globo.

De acordo com Jennyffer, a última vez que ela falou com o marido foi na sexta-feira, dia 2, quando perguntou onde ele estava, e o ator respondeu que estava fazendo entrega. Depois disso, ele não deu mais notícias. 

Ainda segundo ela, naquele dia Edson estava trabalhando como entregador de aplicativo no período da noite e parou em um bar em Coelho Neto, bairro em que mora. Testemunhas afirmaram para a família que o ator teria entrado no carro com um homem na Praça da região. A esposa não sabe se tratava-se de algum conhecido dele. 

Publicidade

"A dona do bar falou para o meu cunhado que ele abriu a cerveja e quando começou a beber esse rapaz chegou, chamou ele, conversou. Ele largou a cerveja, eles entraram no carro e saíram. Ela falou que ele é um rapaz pardo, moreno, mas a gente não sabe porque, até então, a gente não viu as câmeras pra tentar identificar essa pessoa", acrescentou Jennyffer.

Para tentar localizá-lo, os parentes rastrearam seu celular e identificaram que a última localização dele foi em Japeri, município localizado a mais de 50 quilômetros de onde ele teria que fazer a entrega.

Em nota, a Polícia Civil informou ao Terra que a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) investiga o caso. Diligências estão em andamento para localizá-lo.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se