Ator Geraldo Matheus, pai de Christiane Torloni, morre aos 93 anos

Ele estava internado no hospital desde o dia 10 deste mês; a atriz se despediu do pai em suas redes sociais

29 set 2023 - 23h03
(atualizado às 23h11)
Foto: Reprodução/Instagram

O ator e diretor Geraldo Matheus Torloni, pai de Christiane Torloni, morreu na tarde desta sexta-feira, 29, aos 93 anos. O óbito aconteceu por volta das 17h (horário de Brasília), no Hospital Unimed-Rio, na Zona Oeste do Rio.

Ele estava internado no hospital desde o dia 10 deste mês e, de acordo com o hospital, a morte foi por causas naturais. 

Publicidade

A atriz Christiane Torloni usou as redes sociais para se despedir do pai, citando uma frase de Oscar Wilde para resumir todo o seu sentimento neste momento. 

"Despeço-me do meu amado pai, Geraldo Matheus, grata pela linda jornada que trilhamos juntos. Grata pela Arte, Ética e Amor com que ele me abençoou. E como diz Oscar Wilde: 'O mistério do Amor é maior do que o mistério da Morte'".

Entre história na TV e dramas familiares, Cid Moreira completa 96 anos Entre história na TV e dramas familiares, Cid Moreira completa 96 anos

O velório e o enterro de Geraldo Matheus serão realizados no sábado, 30, no Rio de Janeiro, com cerimônia reservada para família e amigos. Geraldo foi ator, diretor, produtor, administrador teatral e autor.

Publicidade

Ao longo de sua carreira, ele fez parte da primeira turma de alunos da Escola de Arte Dramática de São Paulo, em 1948, ao lado de Monah Delacy. Em 1954, os dois se casaram. Além da mulher, ele deixa dois filhos, Christiane Torloni e Márcio Torloni, um neto, Leonardo Carvalho, e um bisneto, Lucca Carvalho.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações