A atriz Flávia Monteiro, de 52 anos, esteve na primeira versão da novela Vale Tudo, que ganha remake na Globo em 2025. Ela encarnou Ramille, que no original tinha enredo voltado a perder sua virgindade. Consumidora de novela, ela demonstra ansiedade para ver como ficará a adaptação do texto para os dias atuais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Apesar de ser uma novela atemporal, muita coisa deve ser adaptada. Quero muito saber como vai ficar. Eu sou a rainha das novelas que ganharam remake. Fiz Vale tudo, Éramos Seis e Pantanal. Acho que vai ser um sucesso, todo mundo vai querer ver. Afinal de contas, ainda fala sobre o cenário atual. O Brasil ainda é um pouco um vale tudo", disse ela, em entrevista à Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.
Antes de fazer sucesso em novelas, Flávia Monteiro atuou em filme polêmico, A Menina do Lado. Na época, ela tinha apenas 15 anos e interpretava uma moça que se apaixonava por um homem de 45. "Foi um filme que me fez passar por algumas situações que me fizeram amadurecer. Eu recebi, óbvio, muitas críticas. Tinha muitas pessoas a favor e muitas contra. Falaram mal dos meus pais. Me julgaram. Mas, se eu não tivesse feito, talvez não seria hoje o que eu sou. Não teria feito tudo o que eu fiz. Esse filme veio mexer com a sociedade".
A atriz, que fez enorme sucesso em novelas da Globo, ainda relembrou o processo para conseguir o papel. "Fiz tudo escondida do meu pai, que era rígido. Aquela educação de que você tem respeito e medo. Quando fui aprovada, eles falaram que teria que ter uma reunião com os meus responsáveis, porque o filme tinha cenas de sexo. Precisaria de uma autorização. Contei com a ajuda da minha avó para convencê-los a deixar que eu fizesse".