A atriz e modelo cubana Lisandra Silva, de 48 anos, foi internada após um médico indicar o tratamento com o remédio Ozempic. Por meio das redes sociais, ela relatou sua experiência com a medicação e afirmou que os efeitos não foram conforme esperado.
Indicação do médico
Após ouvir muito sobre os efeitos do remédio, Lisandra foi a um médico que a recomendou iniciar o tratamento. "Minha experiência com Ozempic. Você sabe quem me recomendou: um médico, e eu te digo que apliquei uma vez para experimentar, já que falaram tanto sobre isso e acabei no hospital", afirmou a modelo.
Quase morreu?
Segundo seu relato, a influenciadora passou por uma situação de fraqueza extrema, devido à falta de açúcar no sange e, ao chegar até o hospital, foi levada de cadeiras de rodas. "Meu açúcar caiu tanto que eu tive ligar para o pai das crianças quando senti que estava desmaiando e meus filhos estavam dormindo ao meu lado. Graças a Deus não aconteceu nada, mas senti que estava morrendo e cheguei na clínica em cadeira de rodas", relatou.
Mudança de vida
Após o espanto de enfrentar uma queda de açúcar grave no sangue, hipoglicemia, Lisandra Silva adotou hábitos sudáveis para manter as medidas coporais, como mudanças nas dieta e disciplina nos treinos. "Meu Ozempic: Dieta Ayurveda, meditação, exercício na natureza! Disciplina, determinação, resistência mental e metas claras! Saúde da mente, do corpo e do coração! Por favor, ouça meu conselho! Não há nada como um estilo de vida saudável! Não invente", reforçou a atriz.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por LISANDRA SILVA (@lisandrasilva)
Descobriu tumor?
Outra história inesperada após o uso do remédio foi a de Thomas Kraut. O alemão residente na Noruega desde 2008, foi diagnosticado com obesidade e diabetes tipo 2, recebendo a recomendação para usar Ozempic como tratamento. A princípio, ele acreditava que seu problema era apenas excesso de peso. "Meu estômago continuava crescendo", relembra Thomas em entrevista ao "NY Post" que consultou diversos médicos ao longo dos anos, sem encontrar uma resposta definitiva.
Em 2019, ele finalmente foi aprovado para uma cirurgia bariátrica, após anos de tratamentos para controlar o peso e o diabetes. Durante o preparo para o procedimento, Thomas participou de programas de nutrição e condicionamento físico. "Os médicos só falavam sobre excesso de peso e diabetes", disse ele, conformado com o diagnóstico de obesidade. Continue lendo aqui