Falta apenas uma semana para o aguardado lançamento de "Avatar: O Caminho da Água", a fascinante sequência de "Avatar". Na nova história, Sam Worthington e Zoë Saldaña reprisam seus amados papéis de Jake Sully e Neytiri. Entretanto, agora como pais que fazem o possível para manter sua família unida.
Quando certos imprevistos os obrigam a abandonar seu lar, os Sully viajam pelas vastas paisagens de Pandora para finalmente chegar ao território dominado pelo clã Metkayina, que vive em harmonia com os oceanos que os cercam. Lá, os Sully devem aprender a navegar tanto no perigoso mundo marinho quanto na desconfortável dinâmica de ser aceito na nova comunidade.
Em "Avatar: O Caminho da Água", Cameron convida o público para uma nova jornada cinematográfica por uma terra memorável, marcando o reencontro com personagens queridos do primeiro filme e a descoberta de diversos novos e intrigantes habitantes.
A Família Sully
O novo filme marca o retorno dos protagonistas de "Avatar": Jake Sully, interpretado pelo autor australiano Sam Worthington, e sua esposa Neytiri, a guerreira Na'vi interpretada pela atriz norte-americana Zoë Saldaña. A história mostra o casal passando pelas dificuldades de suas obrigações familiares e de seu clã. Além disso, ele apresenta também a personagem Kiri, a filha adotiva interpretada por Sigourney Weaver, que é filha biológica do avatar da doutora Grace Augustine, personagem imortalizado por Weaver que morreu no primeiro filme.
Em "Avatar: O caminho da Água", a família Sully é completada por Neteyam, o filho mais velho prodígio interpretado pelo ator inglês Jamie Flatters. O ator norte-americano Britain Dalton que interpreta Lo'ak, o segundo filho desesperado para conquistar a aprovação do pai e que nasceu com um dedo a mais, tornando-se uma espécie de pária de seu clã; a jovem atrevida e travessa Tuk, interpretada por Trinity Jo-Li Bliss, que é muito próxima das mulheres de sua família: sua mãe, sua avó Mo'at - interpretada novamente pela renomada atriz CCH Pounder - e sua irmã mais nova Kiri.
Por fim, completando o clã, está Spider (Jack Champion) um menino humano que surge em Pandora quando pequeno por quem as crianças Sully, Kiri em particular, sentem uma ligação especial.
O Clã Metkayina
"Avatar: O Caminho da Água" apresenta o clã Metkayina, liderado por uma matriarca xamânica, ou Tsahik, chamada Ronal, interpretada por Kate Winslet. O papel marca o reencontro entre o diretor James Cameron e a renomada e premiada atriz desde "Titanic", de 1997.
"Foi incrível. É a primeira vez que volto a trabalhar com um mesmo diretor. Foi muito especial essa reconexão com Jim. Ele tem muito orgulho de sua relação com os atores, e isso transparece", diz Kate.
Ronal é mulher de Tonowari, o Olo'eyktan do clã interpretado pelo ator neozelandês Cliff Curtis, com quem tem dois filhos: a adolescente Tsireya (Bailey Bass) e o distinto jovem caçador Aonung (Filip Geljo). O jovem ator maori Duane Evans Jr. interpreta o adolescente Metkayina Rotxo, o melhor amigo de Aonung.
O Retorno De Quaritch
O público será testemunha do retorno de Quaritch, interpretado em sua forma humana no primeiro filme pelo ator Stephen Lang. O antagonista morreu no final de "Avatar", e agora retorna como um recombinante, ou recom, de seu personagem. Um recom é um avatar autônomo especializado que teve memórias inseridas nele a partir do humano cujo DNA foi usado para criá-lo. O recom de Quaritch possui todas as habilidades que tinha como líder dos Secops, a força de segurança privada que defendia a base de Hell's Gate, mas agora com a vantagem de ter um corpo de Na'vi de quase três metros de altura.
Outro dos retornos da história é o de Norm Spellman (Joel David Moore), um cientista que ficou em Pandora e se sente em casa com seus compatriotas Na'vi. Ele é acompanhado em Pandora pelo Dr. Ian Garvin (Jemaine Clement), um biólogo marinho que trabalha para a Administração de Desenvolvimento de Recursos (com sua sigla em inglês RDA), e Mick Scoresby (Brendal Cowell), o ganancioso capitão no comando do colossal navio Dragão Marinho