Babal Guimarães tem bens apreendidos e vira alvo da Polícia Civil

Cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães é alvo da Operação Game Over 2; bens e dinheiro foram apreendidos pela Polícia Civil

15 jan 2025 - 10h40
Babal Guimarães tem bens apreendidos e vira alvo da Polícia Civil
Babal Guimarães tem bens apreendidos e vira alvo da Polícia Civil
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

O influenciador e cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães, foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, nesta quarta-feira (15). Nomeada de "Operação Game Over 2", a ação visou combater os jogos de azar online, prática ilegal que envolve influenciadores incentivando seus seguidores a apostarem grandes quantias. Durante a operação, agentes apreenderam diversos bens e dinheiro na residência de Emanuel Francisco dos Santos Junior, o verdadeiro nome de Babal Guimarães.

O que foi apreendido na residência de Babal Guimarães?

Na casa de Babal, localizada em Pernambuco, a Polícia Civil recolheu itens de valor, incluindo um quadriciclo, uma moto, joias e uma quantia significativa de dinheiro. A apreensão foi parte de uma série de investigações que buscam desmantelar redes de jogos de azar online, com o envolvimento de influenciadores como Babal Guimarães, que promovem e incentivam tais práticas em suas redes sociais.

Publicidade

Qual o Foco da Operação Game Over 2?

A operação, que é coordenada pela Delegacia de Estelionato de Pernambuco, tem como principal objetivo combater a prática ilegal de jogos de azar virtual. Influenciadores de várias regiões, incluindo o estado de Pernambuco, estão sendo investigados por atuar de forma irregular ao atrair seguidores para esse tipo de aposta, promovendo jogatinas online com promessas de grandes premiações e ganhos.

Quem mais é alvo da operação?

O influenciador Rico Melquiades acordou às 5h30 da manhã com uma surpresa daquelas: policiais da Polícia Civil chegaram à sua residência para cumprir um mandado de busca e apreensão. O campeão de "A Fazenda 13" é um dos alvos da operação Game Over 2, que investiga o envolvimento de influenciadores e outros indivíduos com jogos de azar online realizados de maneira irregular.

Durante a ação, foi realizada a apreensão de itens como celulares e o carro do influenciador. A operação também envolveu o bloqueio de suas contas bancárias em Alagoas, o que indicaria uma relação com atividades financeiras vinculadas aos jogos ilegais.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se