Ben Affleck tentou omitir familiar escravagista em programa

Passado de ator e diretor foi tema do programa Finding Your Roots, da PBS; executivo da Sony tentou omitir antepassado de Affleck de pesquisa

20 abr 2015 - 11h18

O ator e diretor Ben Affleck é citado diversas vezes em uma nova série de emails vazados da Sony publicados pelo Wikileaks. Isso porque o ator foi tema do programa Finding Your Roots, um show do canal PBS que busca montar a árvore genealógica das estrelas de Hollywood.

O ator e diretor Ben Affleck
O ator e diretor Ben Affleck
Foto: Mark Wilson / Getty Images

Os emails mostram uma conversa entre o executivo da Sony Michael Lynton e Henry Louis Gates Jr, professor de Harvard e apresentador do programa. A questão abordada por ambos gira em torno da família de Affleck, e o executivo pede que o programa não exiba informações sobre um ancestral do ator que era proprietário de escravos.

Publicidade

"Nós nunca tivemos ninguém pedindo pra censurar ou editar algo que encontramos. O que fazemos? Isso seria uma violação para PBS e, na realidade, até para Batman", respondeu Gates.

"No documentário a questão  é sobre quem sabe desse material. Eu tiraria se ninguém sabe sobre isso. Mas se vazer que você está editando baseado no tipo de sensibilidade que você tem isso fica complicado", respondeu Lynton.

Após o vazamento dos emails, Gates liberou um comunicado explicando que "possui controle editorial de todos seus projetos" e que "decidiu focar no que sentia que era mais interessante na história do senhor Affleck". 

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações