Bento Ribeiro desabafa sobre vício em drogas e reabilitação: 'Não consegui lidar'

Bento Ribeiro fala sobre luta contra vício em drogas; humorista revela impactos do uso até mesmo em seu trabalho na televisão

13 abr 2025 - 20h41
Bento Ribeiro fala sobre luta contra vício em drogas; humorista revela impactos do uso até mesmo em seu trabalho na televisão
Bento Ribeiro fala sobre luta contra vício em drogas; humorista revela impactos do uso até mesmo em seu trabalho na televisão
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Bento Ribeiro, de 43 anos, compartilhou mais detalhes de sua jornada contra o vício em drogas. O apresentador, que comandou o Furo MTV de 2009 a 2013 ao lado de Dani Calabresa, revelou que utilizava substâncias diariamente enquanto trabalhava na televisão. 

O que disse Bento?

Em seu podcast Ben-Yur, Bento Ribeiro revelou que passou por sérias questões envolvendo vício e compulsão por drogas, além dos diagnósticos de ansiedade e bipolaridade. Em 2021, foi internado em uma clínica de reabilitação após momentos de crise, na intenção de se desintoxicar.

Publicidade

"Não estava mais funcionando, não conseguia mais fazer humor. Tive umas crises, entrei em parafuso e meio que não conseguia trabalhar direito. Minha cabeça estava quebrada por um tempo, muitas coisas pessoais, drogas, m*rdas que eu fazia… Um monte de comportamento. Estava meio perdido", desabafou.

Uso contínuo

Bento revelou que fazia uso abusivo de maconha, álcool, LSD e cigarro, que fumava até três maços por dia. "Foi difícil, não me orgulho. Naquela época, eu estava tomando ácido igual quem toma 'tic-tac' [bala]. Estava tomando ácido para viver. Tomava no Furo MTV, comprava lá", contou.

"Foi uma bola de neve. Sinto que se eu tivesse continuado na rota que eu estava, eu já tinha morrido", disse o apresentador.

Quais foram as consequências?

Segundo o ator, o abuso de drogas trouxe problemas na sua concentração, memória e quase tiraram sua vida. "Foi um conjunto de coisas na minha vida, aí eu não consegui lidar. Quando você fica desconectado da realidade… Não conseguia me concentrar em mais nada, nem me lembrar das coisas direito, nem prestar atenção em nada por mais de cinco minutos", falou. 

Publicidade

A compulsão também foi uma questão durante anos. "Era uma compulsão autodestrutiva. Eu tinha muita raiva de tudo, de todo mundo. Eu treinava 24 horas por dia, fazendo exercícios e querendo me tornar uma máquina mortífera. Andava na rua querendo que alguém mexesse comigo", lembrou Bento.

Atualmente, o famoso segue na jornada da sobriedade, com uma mudança de hábitos que reflete em sua saúde - como alimentação saudável e rotina de exercícios físicos.

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações