Bill Cosby é novamente acusado de assédio sexual

18 nov 2014 - 17h05
<p>Ator se recusa a comentar sobre as acusações</p>
Ator se recusa a comentar sobre as acusações
Foto: Getty Images

Mais uma mulher se uniu à lista de pessoas que acusam Bill Cosby, 77 anos, de assédio sexual. Em entrevista à CNN, a jornalista e publicitária Joan Tarshis afirmou que o ator abusou dela há 45 anos, quando ela tinha 19 anos.

Publicidade

Siga Terra Diversão no Twitter

Segundo Tarshis, os dois se conheceram em 1969, em Los Angeles (EUA), quando ela foi convidada para almoçar com amigos em comum. Depois, a jornalista encontrou Cosby novamente em visita ao set do programa The Bill Cosby Show .

Em certa ocasião, o ator a convidou para ir a sua casa para um projeto profissional, já que Tarshis chegou a escrever monólogos para o comediante Godfrey Cambridge. “Eu pensei ‘que legal, trabalhar em piadas com o Bill Cosby’”, disse a jornalista, ao afirmar que, ao chegar ao local, ele preparou uma bebida alcoólica para ela.

Logo após ingerir o drink, Tarshis disse que “desmaiou”. “Eu acordei, me sentindo muito grogue, com ele tirando a minha calcinha”, disse ela, ao afirmar que tentou deter Cosby alegando que tinha uma infecção. Segundo a jornalista, o ator, então, a obrigou a fazer sexo oral nele.

Publicidade

Tempos depois, um novo assédio

Tarshis afirmou que, tempos depois, Cosby ligou para ela e a convidou para assistir a uma apresentação dele em Nova York. Segundo a jornalista, ela não conseguiu escapar do convite porque sua mãe era uma grande fã do ator e não sabia do assédio.

Antes da apresentação, ela afirmou que bebeu no hotel e na limusine de Cosby, e acabou passando mal no teatro, se sentindo “muito, muito, muito drogada”. Tarshis, então, pediu ao chofer que a levasse de volta à limusine, quando novamente apagou. Ao acordar, a jornalista disse que estava nua, na cama do ator.

“Quem acreditará em mim?”

Após mais de quatro décadas, Tarshis afirmou que se manteve em silêncio porque não achou que alguém acreditaria nela, além de sentir “a culpa e a vergonha da vítima”. “Quem acreditará em mim?”, disse a jornalista.

“Bill Cosby, o modelo de pai norte-americano, de marido norte-americano, que todos amam. Quem acreditaria em mim? Ele provavelmente achariam que eu queria ganhar alguma coisa”, disse Tarshis.

Publicidade

Segundo a jornalista, a decisão de ir a público falar sobre o assunto surgiu como forma de apoiar outra mulher que recentemente fez a mesma acusação contra Cosby. “Eu realmente não tenho nada a ganhar fazendo isso”, disse.

Acusações contra Cosby

Desde 2005, Cosby tem sofrido várias acusações de assédio sexual. No domingo (16), o advogado do ator, John P. Schmitt, afirmou, por meio de comunicado, que “o fato de que (as acusações) são repetidas, não as torna verdades. O senhor Cosby não pretende dar credibilidade a essas alegações com qualquer comentário”.

O ator tem repetido que as alegações são falsas e nunca foi processado.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações