Brad Pitt é ator e dono de vinícula, mas ele também já se aventurou como caçador de tesouros. Em entrevista à GQ, o astro revelou que passou um ano em busca de um suposto tesouro enterrado em sua propriedade no Sul da França, o Chatêau Miraval. O local, que foi comprado em 2008 junto a sua companheira da época, Angelina Jolie, é sede da vinicola especializada em um caríssimo vinho rosé.
Segundo o ator, um homem lhe informou que no castelo estava enterrado milhões em ouro, um tesorou medieval que teria sido levado da região do Levante para a França durante as Cruzadas. “Fiquei obcecado. Por um ano, isso era tudo em que eu conseguia pensar, apenas a emoção de tudo", contou Pitt que chegou a comprar equipamentos de radar e vasculhou a propriedade.
“Talvez tenha algo a ver com onde eu cresci, porque nas montanhas Ozark sempre havia histórias de esconderijos de ouro", relembrou o ator que posteriormente descobriu que o homem que o abordou estava procurando dinheiro para algum tipo de empresa de radar. A experiência, no entanto, foi “bastante tola no final. Foi apenas a caça que foi emocionante", concluiu.
Na mesma entrevista, Brad Pitt também revelou que está próximo de se aposentar.