Brasileiros surpreendem no Grammy Latino 2024: veja quem levou prêmios

Confira quem foram os artistas brasileiros premiados na 25ª edição do Grammy Latino 2024 em Miami, incluindo Ana Castela e grandes surpresas

15 nov 2024 - 11h55
(atualizado às 12h05)
Saiba quais artistas brasileiros foram premiados na 25ª edição do Grammy Latino 2024
Saiba quais artistas brasileiros foram premiados na 25ª edição do Grammy Latino 2024
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Na noite desta quinta-feira (14), a 25ª edição do Grammy Latino movimentou o mundo da música em Miami, nos Estados Unidos. Com a celebração de artistas de diversos países, os brasileiros brilharam na premiação e garantiram seus momentos de destaque.

Entre os ganhadores, algumas surpresas e vitórias marcantes já aqueceram a première, antes do evento principal marcado para as 22h (horário de Brasília). Confira abaixo os vencedores brasileiros e detalhes das categorias onde o talento nacional foi reconhecido:

Publicidade

Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa

O prêmio foi disputado por grandes nomes, mas quem saiu vencedor foi o trio Gabriel O Pensador, Lulu Santos e Xamã com 'Cachimbo da Paz 2', superando concorrentes como Anitta e Gloria Groove.

Melhor Álbum de Samba/Pagode

Xande de Pilares conquistou o troféu com Xande canta Caetano, em uma categoria que contou com a presença de ícones como Alcione e Marcelo D2.

Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa

A vitória póstuma de Erasmo Carlos com Erasmo Esteves trouxe emoção, deixando claro o legado do cantor. Ele superou artistas como Cátia de França e a banda Lagum.

Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira

Se o Meu Peito Fosse o Mundo, de Jota.Pê, foi o grande vencedor, em uma disputa com projetos de nomes como Djavan e Marisa Monte.

Publicidade

Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)

Thalles Roberto celebrou a vitória com Deixa Vir - Vol II (Ao vivo), batendo artistas consagrados como Bruna Karla e Rosa de Saron.

Mais destaques: Instrumental, Sertanejo e Pop

Melhor Álbum Instrumental

Hamilton de Holanda & C4 Trío conquistaram o prêmio com Tembla, confirmando a relevância do som instrumental no evento.

Melhor Canção em Língua Portuguesa

A canção 'Ouro Marrom' de Jota.Pê levou o prêmio, mostrando que a inovação e a poesia ainda têm um lugar forte na música atual.

Melhor Álbum de Música Sertaneja

Ana Castela brilhou com Boiadeira Internacional (Ao vivo), desbancando artistas populares como Gusttavo Lima e Luan Santana.

Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa

A banda Os Garotin, com Os Garotin de São Gonçalo, foi aclamada nesta categoria, deixando para trás nomes como Iza e Luísa Sonza.

Melhor Álbum de Engenharia de Gravação

Mais um prêmio para Jota.Pê com Se o Meu Peito Fosse o Mundo, reconhecendo o trabalho de excelência técnica por trás da obra.

Noite de surpresas e celebrações

A noite, que já entregou emoção e reconhecimento a grandes talentos, ainda promete mais momentos marcantes com a segunda parte da cerimônia.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se