Bruno De Luca fala pela primeira vez do acidente de Kayky Brito: "Angústia grande"

Ator revelou estar fazendo tratamento psiquiátrico

3 nov 2023 - 19h59
(atualizado às 20h54)
Foto: Instagram/Bruno de Luca / Pipoca Moderna

Bruno De Luca quebrou o silêncio, depois de dois meses do atropelamento de Kayky Brito, e revelou estar fazendo tratamento psiquiátrico. O ator admitiu que a tragédia afetou sua saúde mental, especialmente por ter presenciado o acidente, ocorrido na madrugada de 2 de setembro no Rio de Janeiro.

Bruno e Kayky celebravam momentos felizes de suas vidas, quando a noite tomou um rumo trágico. O trauma levou Bruno a buscar ajuda profissional, onde foi diagnosticado com amnésia dissociativa, um transtorno que afetou sua capacidade de discernimento e coerência naquela noite.

Publicidade

O assunto foi abordado por De Luca em um extenso texto compartilhado em seu Instagram na tarde desta sexta-feira, 3, onde o apresentador revelou a angústia que vem enfrentando.

"Desde o dia 2 de setembro tenho vivido numa angústia muito grande. Minha principal preocupação era o estado de saúde do Kayky", desabafou. Ele também mencionou que manteve contato constante com a família de Kayky, e que tem se comunicado com o ator desde que este recebeu alta e retomou o acesso ao celular. "Isso tem acalmado meu coração", afirmou.

Kayky Brito agradece motorista em primeiro vídeo após acidente: 'Salvou a minha vida'
Video Player

Muito álcool

Publicidade

Ele detalhou como a celebração da noite fatídica se transformou em tragédia devido ao excesso de álcool. "Infelizmente, toda essa empolgação nos fez exagerar na bebida, e esse exagero transformou comemoração em tragédia", lamentou.

Estado de choque e amnésia

De Luca confessou que o acidente o deixou em estado de choque, afetando sua capacidade de discernimento e coerência. "Fiquei totalmente descontrolado e mentalmente abalado", declarou. Segundo ele, a Dra. Júlia Fandiño, psiquiatra que o tem acompanhado, diagnosticou que ele experimentou uma "confusão mental durante uma experiência traumática, que evoluiu com uma amnésia dissociativa".

De Luca explicou que não ajudou Kayky no momento do acidente porque perdeu totalmente a noção do que estava acontecendo. "Eu lembro de poucos flashes dos momentos finais daquela noite: me despedir do Kayky, virar pra pagar a conta, um grande barulho, alguém sendo arremessado. A partir daí, só gritos e confusão", relatou. "Na minha cabeça eu tinha presenciado uma morte. Todos esses eventos naquela noite afetaram minha capacidade de discernimento e coerência".

Publicidade

Quem é quem na família de Kayky Brito  Quem é quem na família de Kayky Brito

Ele reiterou que a percepção da realidade naquela noite ficou distorcida e ele só tomou consciência do ocorrido por meio dos portais de notícia. "É claro que se pudesse escolher minha reação teria sido outra", refletiu De Luca, manifestando arrependimento por não ter agido de forma diferente naquele momento crítico.

Agradecimentos ao motorista

De Luca também expressou gratidão ao motorista de aplicativo que prestou socorro a Kayky. "Quero agradecer pelo Diones ter prestado socorro prontamente. Ele foi um anjo naquela noite e salvou a vida do meu amigo", agradeceu.

Kayky Brito, conhecido por suas atuações em novelas como "Chocolate com Pimenta" e "O Beijo do Vampiro", sofreu fraturas nas pernas e na bacia, além de um traumatismo craniano. Após cirurgias e quase um mês de internação, o ator recebeu alta no dia 29 de setembro e segue em recuperação em sua residência.

Publicidade
Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se