A transexual Caitlyn Jenner entrou para o ranking das 10 mulheres mais poderosas e influentes do mundo em 2015. Divulgado no início deste mês, a lista da Rede BBC levou em consideração o impacto dessas personalidades femininas na sociedade e seu poder de influenciar.
Na sétima colocação, Caitlyn conquistou a posição por trazer a experiência de ser uma transexual para o mundo. Outras famosas na lista são a atriz Angelina Jolie (3) e a cantora Sia (6).
Siga o Terra Diversão no Twitter
No fim do mês passado, Caitlyn foi citada em um vídeo pelo presidente Barack Obama no evento Trailblazer Honors, que homenageia pessoas que fizeram a diferença durante o ano.
No discurso, o comandante dos EUA falou sobre a questão da igualdade do público LGBT na América: “tudo o que você deve fazer é olhar para a capa da Vanity Fair para ver o quanto a América está aceitando mais as pessoas do jeito que elas são“, afirmou ele se referindo a imagem do ex-atleta olímpico Bruce Jenner vestida como mulher e com a nova identidade de Caitlyn Jenner na publicação.
Caitlyn tem seis filhos da união com suas ex-mulheres Linda Thompson e Chrystie Crownover, e é ex-padrasto das irmãs Kardashian.
Veja o ranking da Woman's Hour Power List 2015:
1 - Nicola Sturgeon, líder do Partido Nacional Escocês
2 - Anna Wintour, editora chefe da revista Vogue americana
3 - Angelina Jolie, atriz, diretora e embaixadora dos direitos humanos
4 - Katharine Viner, editora do jornal inglês The Guardian
5 - Camilla Cavendish, diretora do Downing Street Policy Unit
6 - Sia, cantora, compositora e diretora de clipes
7 - Caitlyn Jenner, alto perfil de mulher trans
8 - Karen Blackett, CEO da MediaCom UK
9 - Zanny Minton Beddoes, editora chefe do The Economist
10 - Sara Khan, co-fundadora da ONG Inspire