Cantor Carlinhos Brown lamenta morte de Gal Costa: "Obrigada por tudo"

Jurado do "The Voice Brasil" refletiu sobre a importância da cantora na cultura brasileira

9 nov 2022 - 19h01
(atualizado em 10/11/2022 às 17h38)
Gal costa carlinhos brown
Gal costa carlinhos brown
Foto: Divulgação/Globo / Famosos e Celebridades

O cantor e jurado do "The Voice Brasil" Carlinhos Brown lamentou a morte da cantora Gal Costa, que nos deixou nesta quarta-feira, 9. Em nota oficial divulgada, Carlinhos afirmou que o canto da amiga é cura e representava "toda a expressão da música popular brasileira".

"Posso afirmar que Gal não experimentou e sim teve certeza de tudo que ela fez reindentificando a MPB", contou. "Ela também me oportunizou não apenas me chamando para participar como músico de seu disco, mas também como autor. Isso mostra o quanto ela fez por novos artistas, sempre buscando estar próxima deles", completou, então. 

Publicidade

Além disso, Carlinhos Brown relembrou que Gal Costa é um "sustentáculo" do Tropicalismo. "Ela deu voz a um momento difícil da nossa cultura enquanto seus irmão estavam exilados. Ela protagonizou e incentivou um líder social como Wally Salomão estar entre nós. A Tropicalista Doce Bárbara Gal Costa tatuou com suavidade sua voz em nossas almas. Voz essa que é urgentemente identificável", continuou.

Por fim, o cantor afirmou que o falecimento da cantora pegou todos de surpresa, mas que devemos seguir os conselhos das músicas de Gal: "é preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte".

"Não aceitamos este passar tão repentino, e tanto não aceitamos que é o eco da eternidade que escutamos agora", finalizou.

Viva a Gal Costa. Muito obrigado por tudo. Que Oyá acolha o canto da sua mãe Yemanjá."

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações