Uma grande tragédia ocorreu nesta sexta-feira (21). Um cantor de apenas 22 anos faleceu na Ilha do Fogo, que no meio da ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, localizada entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Trata-se do jovem Rafa Diniz, que se afogou ao tentar nadar no Rio São Francisco.
O que aconteceu?
Jhaimerson Juvenal, nome real de Rafa Diniz, estava no local para montar o cenário da gravação de seu nov EP visual "Resenha na Ilha", que seria feita neste domingo (23). Com uma carreira jovem de 3 anos, ele já tinha sete discos e estava prestes a lançar sua oitava produção.
Em entrevista ao g1, o produtor Jhonny Silva disse que o cantor estava tão alegre que resolveu saltar da pilastra da Ponte Presidente Dutra. O salto teria sido realizado sem problemas, mas, ao tentar voltar para a ilha, Rafa acabou se afogando. "Ele quis retornar para pilastra, eu acho, para pular de novo. Quando ele retornou, uma correnteza pegou ele. Aí a gente percebeu que ele não estava conseguindo sair do lugar, que a correnteza estava prendendo ele", disse. A polícia segue investigando as causas do afogamento.
Silva acrescentou que a equipe começou a procurar o artista imediatamente: "Aí, como a gente estava lá em cima da ponte, a gente correu. Correu lá para tentar fazer alguma coisa para buscar ele. Porém, quando a gente chegou lá embaixo, ele já tinha sumido. Aí a gente arrumou um mergulhador. Rodou, rodou, mas não encontrou. Aí só foi encontrar depois da chegada dos bombeiros".
Luto
Rafa Diniz será velado neste sábado (22) a partir das 15h em sua casa, localizada na Rua 02, do bairro Ouro Preto, em Petrolina. O sepultamento será neste domingo (23) às 9h, no Cemitério Campo das Flores, em Petrolina. Ele deixa uma esposa e duas filhas.