A cantora Ana Castela, de 19 anos, precisou ser escoltada por policias até o palco, durante sua apresentação no Festival da Mandioca, em Lagarto, interior de Sergipe, no último sábado, 24. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir vaias contra a sertaneja e um homem pedindo para que ela fosse "mais humilde".
Em nota conjunta, a prefeitura de Lagarto e a produção de Ana Castela esclareceram que a escolta foi necessária pra conter a aglomeração que se formava ao redor da cantora antes dela iniciar o show.
"Antes mesmo da artista, chegar, pais, crianças e imprensa passaram a se aglomerar próximo ao local onde a cantora desembarcaria. Ela atendeu muitas pessoas, inclusive, um número acima do combinado com a produção, a quantidade excedeu cinco vezes mais o acordado, infelizmente, a cantora não teve como receber a todos para não comprometer o horário do show", diz trecho do comunicado.
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) informou, também por meio de nota, que a Polícia Militar chegou a ser acionada por causa de um desentendimento. Mas, quando os agentes chegaram no local, a confusão já havia acabado. "Apenas foi solicitado o acompanhamento da cantora até o palco", diz o texto.
"Ainda conforme as informações repassadas pela Polícia Militar, nenhuma parte quis relatar o fato à polícia e, muito menos, acompanhados à delegacia, o que não resultou em registro de ocorrência policial", completa a nota.
Ao subir no palco, Ana Castela não segurou a emoção e chorou durante o show.