Carcereira brasileira, que teve relação com detendo, é detida em voo para Espanha

Linda De Sousa foi detida e responde por ação de má conduta em cargo público

1 jul 2024 - 14h53
(atualizado às 14h55)
Linda De Sousa, brasileira e ex-agente penitenciária
Linda De Sousa, brasileira e ex-agente penitenciária
Foto: @instagram

Linda De Sousa Abreu foi detida no sábado, 29, no aeroporto de Heathrow, em Londres, enquanto tentava viajar para a Espanha. Ao ser abordada por autoridades, ela portava o passaporte português, que foi apreendido. Acredita-se que ela estava viajando para visitar familiares em Madrid.

A brasileira, que trabalhava na Inglaterra como agente penitenciária é acusada de ter sido filmada tendo relações íntimas com um detendo dentro de uma cela. De acordo com o DailyMail, a Polícia Metropolitana começou a investigar o caso na última sexta-feira, 28, quando imagens da agente no ato libidinoso caíram nas redes. Toda a ação registrada ocorreu dentro do centro que ela trabalhava, o HMP Wandsworth.

Publicidade

Nesta segunda-feira, 1, a brasileira -- que possui cidadania portuguesa -- compareceu ao Tribunal de Magistrados de Uxbridge, na região Oestes de Londres, para responder à ação de má conduta em cargo público.

"Sra. De Sousa Abreu foi detida no aeroporto de Heathrow, onde havia sido reservado um voo para Madrid. Acredito que ela tenha parentes morando lá. Um passaporte português foi apreendido pela polícia quando ela foi detida. Ela é cidadã portuguesa", afirmou o promotor Niamh McDonagh ao tribunal.

O advogado da carcereira, Gayathri Yogarajah, informou que, apesar da acusação que enfrenta, Linda tinha notificado devidamente a direção do HMP Wandsworth sobre os seus planos de viagem. Ele ainda afirma que a notificação foi igualmente transmitida à Scotland Yard.

A próxima audiência do processo está marcada para 29 de julho de 2024. Livre sob fiança, a brasileira continuará sob monitoramento da Justiça das 9h às 19h. No momento, ela está proibida de deixar Londres.

Publicidade

Quem é Linda De Sousa Abreu

Linda De Sousa, brasileira e ex-agente penitenciária
Foto: @instagram

Além do trabalho convencional, Linda De Sousa é produtora de conteúdo adulto. Em seu perfil na plataforma OnlyFans ela cobra US$ 10 por assinatura, algo em torno de R$ 56 na cotação atual. Lá, ela costuma compartilhar fotos e vídeos com teor picante. Muitos deles com o marido, o lutador de MMA Nathan Richardson.

Ela também ganhou bastante notoriedade na Inglaterra ao participar do reality Open House: The Great Sex Experiment, do Channel 4. O programa acompanhava as experiências de casais não monogâmicos. Em um episódio, a brasileira chegou a participar de uma 'festinha quente com mais de 15 pessoas'.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se