Carlinhos Maia saiu em defesa do marido, Lucas Guimarães, após a prisão do cunhado. Na última quarta-feira (22), Babal Guimarães, irmão de Lucas, foi preso em Penedo, Alagoas, por descumprir medidas judiciais. O influenciador foi condenado por agressão à ex-esposa, Tereza dos Santos, e cumpria a pena em regime aberto.
O que aconteceu?
Após a notícia da prisão, que repercutiu rapidamente nas redes sociais, Lucas Guimarães recebeu críticas por não se manifestar a respeito do assunto. "Thiago [irmão de Lucas e Babal] foi o único que mostrou preocupação, já o Lucas, afff", comentou uma internauta.
Carlinhos, então, respondeu a seguidora. "DEIXEM O LUCAS EM PAZ. Lucas fez toda a família hoje ter uma vida incrível. Ontem foi aniversário dele, nem no dia do próprio aniversário esse menino conseguiu comemorar em paz", começou. "Foi de madrugada pra Aracaju gravar o programa dele, nem dormiu, pegou um carro e foi a Penedo encontrar a tia, a família. São anos, anos, se importando, anos, tendo consideração que nunca tiveram de fato com ele", destacou o influenciador.
Apoio dos seguidores
Carlinhos continuou respondendo às críticas. "DEIXEM O MENINO EM PAZ! Chega de passar a mão na cabeça de quem não se importa. Os advogados e o RESTANTE DA FAMÍLIA TÃO AÍ, inclusive o próprio Lucas, que infelizmente é o que é menos poupado e que no fim sobra pro rab* dele", finalizou.
O influenciador recebeu apoio dos internautas, que concordaram com a atitude de defender o marido. "Você está certo mesmo, tenho certeza que não foi por falta de aviso. Todo mundo é adulto o suficiente para tomar decisões", opinou um. "Babal é de maior e não é filho dele… É cada uma", completou outro.
Qual foi o motivo da prisão?
De acordo com informações divulgadas pela mídia, o irmão de Lucas Guimarães foi encaminhado à prisão na manhã de quarta-feira. Condenado a um ano e quatro meses de detenção por agressão à ex-esposa, Babal teria descumprido regras do regime aberto - que incluem informar à Justiça mudanças de endereço e respeitar o "toque de recolher", das 22h às 5h.