Ney Latorraca faleceu aos 80 anos nesta quinta-feira (26). Ele enfrentou um câncer de próstata, que causou uma sepse pulmonar. Casado há quase 30 anos com Edi Botelho, ele deixou um patrimônio que não ficará com o seu marido. Entenda com quem ficará a herança do ator!
Em 2021, em entrevista ao Extra, ele confessou que já havia feito seu testamento, mas não deixaria seu patrimônio para a família. Isso porque ele revelou que seu desejo era outro: ajudar instituições de caridade, como o Retiro dos Artistas e a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação).
"É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim", disse ele na época. Um ano depois, em 2022, ele contou no Persona em Foco, do canal Persona no YouTube, ele deu mais detalhes sobre tudo o que acumulou durante os anos de trabalho. "Acho que a vida vai passando, e um dia vamos embora né. Eu fiz um testamento e deixei um dinheiro pra minha mãe".
Qual foi a causa da morte de Ney Latorraca?
Ney Latorraca sofreu uma sepse pulmonar, causada pelo agravamento de um câncer de próstata, o qual lutava desde 2019. A próstata é uma pequena glândula localizada na parte inferior do abdômen dos homens.
Ele chegou a passar por uma cirurgia para retirar a próstata. Entretanto, em agosto deste ano, foi diagosticado novamente com a doença, que já estava em metástase, se espalhando por outras áreas de seu corpo. O tratamento não obteve sucesso. Informações sobre o velório do artista ainda não foram reveladas.
Ator desde pequeno, Ney trabalhou em grande projetos na TV, tendo atuado em novelas da TV Globo e SBT, além de ter passagem pela TV Cultura e Record. Interpretou papéis que marcaram sua história, como Vlad, da novela Vamp, e Barbosa da TV Pirata.