O nome de Larissa Manoela foi um dos mais citados no Twitter na noite do último domingo (13). Isso porque a atriz deu uma revelação bombástica e detalhada da sua relação com os pais, que eram os responsáveis por gerir a carreira da artista, ao Fantástico. Por conta disso, os fãs de Larissa pedem pela criação de uma lei em apoio a atores.
De acordo com a artista, apesar de trabalhar desde seus 4 anos na TV, ela precisava pedir dinheiro aos seus pais até para tomar água de coco na praia. Isso porque os pais de Larissa eram donos de 98% de uma das empresas que era usada para explorar o trabalho da atriz, enquanto a mesma possuía apenas os 2% restante.
Além disso, Larissa Manoela possui um patrimônio estimado de 18 milhões de reais, que ficaram sob responsabilidade de Silvana e Gilberto, seus genitores. No começo deste ano, a atriz fundou uma empresa para gerir sua própria carreira. Segundo a reportagem, seus pais ainda não assinaram o acordo para saírem da sociedade das empresas que envolvem o trabalho da artista.
Lei Larissa Manoela
Com a repercussão do caso, os fãs saíram em defensa de Larissa e chegaram a pedir a criação de uma lei para proteger pessoas em situação parecida. "DOIS POR CENTO!!!!!!!!!!! A Larissa Manoela tinha direito a dois por cento do faturamento enquanto os pais dela ficavam com 98%. Eu tô INCRÉDULA!!!! Por mim se criava uma lei agora pra criminalizar família tão nociva assim", sugeriu uma internauta.
No Twitter, outras pessoas sugeriram o mesmo. "O caso Larissa Manoela é uma excepcional oportunidade para que o legislativo proponha uma lei para proteger as crianças que trabalham desde muito cedo no mundo da arte e cultura e esporte. Uma lei que os proteja de seus pais ultra gananciosos", escreveu um usuário da rede social. "Lei Larissa Manoela já", reforçou outro.
O caso foi muito comentado e os fãs se mostraram indignados com a situação da atriz. "Uma coisa que me lembro é o motorhome da Larissa Manoela, enquanto o quarto dela era num corredor, o dos pais tinha tv, ar condicionado, uma cama gigante…. enfim, ainda é chamada de ingrata de ter deixado 18 milhões pros pais", comentou um seguidor. "Eu tô tão chocada com essa história da Larissa Manoela. Como pode? Os próprios pais explorando a filha, tendo consciência de que estavam explorando e ainda acharem ruim quando ela decide que eles não podem mais.. Como se a exploração fosse um favor q eles estivessem fazendo pra ela", escreveu outra.