O fato do atleta brasileiro Vini Jr. não ter ganhado o prêmio Bola de Ouro 2024 na categoria de melhor jogador de futebol do ano deu o que falar na web. Tanto, que muitos anônimos e famosos partiram em defesa dele por acharem injusto já que ele era o favorito para vencer a premiação.
O youtuber Felipe Neto foi uma das primeiras celebridades a tocar o dedo na ferida. "Está mais do que confirmada a perseguição nojenta contra o Vini Jr. Vergonha histórica do futebol. É revoltante demais", escreveu ele na rede social.
A cantora Ludmilla também tocou no assunto. "Vini, para mim e para todos que te amam, você é e sempre será campeão. Nós sabemos bem o que é ter que lutar e se entregar 10x mais quando o assunto é nosso trabalho. Te amo e nunca vou deixar você esquecer o quão grande você é", disse ela no X, antigo Twitter.
E não para por aí...
A jogadora Marta também usou uma rede social para desabafar sobre o caso. "Eu esperei o ano inteiro para ver o Vini Jr. ser reconhecido, merecidamente, como o melhor jogador da atualidade e agora não vão dar a Bola de Ouro para ele? Que Bola de Ouro é essa?" Declarou em tom de fúria em um vídeo.